‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ e ‘Família do Bagulho’ entre os filmes do fim de semana na Globo

Foto de divulgaçaõ
A programação de filmes da TV Globo para o film de semana, traz o inédito ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’, a animação ‘O Bom Gigante Amigo’, e o eletrizante ‘O Passageiro’ estão entre os títulos selecionados

Neste sábado, dia 17, ‘Supercine’ traz a comédia ‘Família do Bagulho’, sucesso de bilheteria estrelado por Jennifer Aniston, Jason Sudeikis, Emma Roberts e Will Poulter. No longa de Rawson Marshall Thurber, um traficante é forçado por seu chefe a ir ao México pegar uma carga de maconha. A fim de melhorar suas chances de passar pela fronteira, David pede a uma stripper e dois adolescentes locais para acompanhá-lo e fingir que são uma família em férias. O elenco, que foi bastante elogiado pela crítica especializada, ganhou prêmios pela atuação no filme. Emma Roberts venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Comédia no Teen Choice Awards e Will Poulter venceu como Melhor Revelação no MTV Movie Awards. Ed Helms, Nick Offerman e Molly Quinn estão entre os outros nomes que compõem o elenco da produção.

Amanhã, domingo, dia 18, a programação de filmes começa no ‘Temperatura Máxima’ com a aventura ‘O Bom Gigante Amigo’, de Steven Spielberg. Na animação da Walt Disney Pictures com mais três produtoras, a pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos. Baseado no romance homônimo do escritor britânico Roald, o longa é estrelado por Mark Rylance, Ruby Barnhill, Bill Hader, Rebecca Hall e Penelope Wilton.

No ‘Campeões de Bilheteria’, para as regiões que não irão exibir futebol, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro, vai ao ar o blockbuster ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’. Lançado em 2017, o longa de Rian Johnson ainda é inédito na TV aberta. No oitavo filme da franquia e a sequência de ‘Star Wars: O Despertar da Força’, de 2015, a jovem Rey (Daisy Ridley) começa a mostrar fortes sinais da Força, o que a faz procurar Luke Skywalker (Mark Hamill), que se vê obrigado a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, a Primeira Ordem é liderada por Kylo Ren (Adam Driver) e o General Hux (Domhnall Gleeson) para um ataque contra Leia (Carrie Fisher) e a Resistência. Enorme sucesso de público – foi o longa-metragem mais rentável em 2017 e uma das maiores bilheterias de todos os tempos – ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ também foi bastante aclamado pela crítica especializada, que o considerou o melhor filme da saga desde ‘O Império Contra-Ataca’, de 1980. O enredo, as atuações, as sequências de ação, os efeitos visuais, a trilha sonora e o peso emocional apresentado na narrativa foram os principais pontos destacados. O filme recebeu duas indicações ao British Academy Film Awards, concorrendo nas categorias de Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais, e quatro no Oscar, incluindo Melhor Trilha Sonora pelas composições de John Williams, além de ser indicado para Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. No Empire Awards, o filme venceu diversas categorias, como Melhor Filme, Melhor Diretor (Rian Johnson) e Melhor Atriz (Daisy Ridley).

À noite, o ‘Domingo Maior’ apresenta ‘3 Dias Para Matar’, longa de ação e suspense estrelado por Kevin Costner. No filme dirigido por McG McG, Ethan Renner (Kevin Costner), veterano agente secreto, está à beira da morte. Seu último desejo é reatar com sua filha, com quem perdeu contato há muito tempo. Temendo não ter tempo hábil para salvar seus relacionamentos com a menina e com a ex-esposa, ele descobre a existência de uma potente droga que pode salvá-lo, contanto que aceite um derradeiro trabalho. O elenco do filme também conta com Amber Heard, Hailee Steinfeld e Connie Nielsen, entre outros.

Confira a programação completa de filmes da TV aberta no Final de Semana
Confira a programação completa de filmes da semana da TV aberta

Na sequência, o ‘Cinemaço’ exibe ‘Chappie’, longa de ação e ficção científica co-produzido pelos países Estados Unidos, México e África do Sul. Na história dirigida por Neill Blomkamp, em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos. O elenco do filme também conta com Yolandi Visser e Anderson Cooper.

Saiba mais

Programação de filmes na TV aberta

Filmes e séries que estreiam no Globoplay no mês de abril

Estreias de inéditos na Netflix no mês de abril/2021

Estreias na Netflix

Netflix revela lista de filmes para 2021, com novidade toda semana; veja lista e trailer

Estreias no Globoplay em março/021

Filmes em estreia nos cinemas

Futebol ao vivo na TV

Resumos de todas as novelas

Veja também