Pieces of a Woman entre as estreias recentes na Netflix

Foto de divulgação
Pieces of a Woman, estreia no dia 07

Borning: Asfalto em Chamas

Estreia em 2 de Janeiro
Filme
O asfalto arde, e os pneus giram. Carros quitados viajam a alta velocidade pela estrada montanhosa de Trollstigen, na Noruega, atravessando a Suécia e a Dinamarca rumo ao Nürburgring, na Alemanha, onde Roy (Anders Baasmo Christiansen) tem de vencer uma corrida, sob pena de perder a noiva Sylvia (Jenny Skavlan). Tudo por causa de uma aposta que o entusiasta de corridas fez na noite do seu casamento, após beber demais com a rival, Robin (Alexandra Maria Lara), que também gosta da bela noiva dele. Ao longo de uma viagem caricata e turbulenta, Roy depara não só com adversários duros (Henning Baum, os The BossHoss) e miúdas boazonas (Ruby O. Fee), como também tem de se haver com as autoridades (Milan Peschel, Peter Kurth). Como se tudo isso não bastasse, Roy tem ainda de lidar com dois homónimos (Kostja Ullmann), a cantora de sucesso Wencke Myhre e um cadáver na bagageira. Ah, e o carro dele ainda desaparece pelo caminho. Mas desistir não é uma opção para Roy, porque “só termina quando se acaba”.
Trailer original, em inglês

História dos Palavrões

Temporada estreia a 5 de Janeiro
Série
Aprender com expletivos: chegou a lição de história de que precisávamos, mas não sabíamos. Apresentada por Nicolas Cage, História dos Palavrões é uma série orgulhosamente obscena e ordinária que explora as origens, o uso popular, a ciência e o impacto cultural dos palavrões em inglês. Através de entrevistas a especialistas em etimologia, cultura popular, história e entretenimento, a série de seis episódios divide-se entre as origens dos equivalentes em inglês dos palavrões ‘foda-se’, ‘merda’, ‘cabra’, ‘pila’, ‘bichana’ e ‘raios’.
Trailer original, em inglês

Sobreviver à Morte

Temporada estreia em 6 de Janeiro
Série
Foto do cartaz de divulgação
Da realizadora e produtora executiva Ricki Stern (Caso Roe: O Aborto nos EUA, Joan Rivers: A Piece of Work), e baseada no livro da autora best-seller e jornalista Leslie Kean, Sobreviver à Morte é uma profunda série de investigação que explora a possibilidade da vida após a morte. Ao longo de seis episódios, Sobreviver à Morte analisa questões intemporais: que significa morrer? Será a morte o fim da nossa existência? Ao combinar novas e inovadoras investigações científicas com testemunhos em primeira mão de pessoas que estiveram perto — e até passaram pela experiência — da morte, a série leva os espetadores numa viagem extraordinária até um mundo para lá da existência humana tal como a conhecemos.

Pieces of a Woman

Estreia em 7 de Janeiro
Filme
Martha e Sean são um casal de Boston cujas vidas mudam para sempre quando um parto caseiro resulta numa tragédia inimaginável. Dá-se assim o início de uma odisseia para Martha, que tem de lidar com o pesar ao longo de um ano, durante o qual tenta também gerir as relações turbulentas com o marido e a mãe dominadora (Ellen Burstyn), bem como a parteira vilipendiada em público (Molly Parker), que vai ter de enfrentar em tribunal. Realizado por Kornél Mundruczó (“Deus Branco”, vencedor do prémio Un Certain Regard, em 2014), com argumento de Kata Wéber e produção executiva de Martin Scorsese, “Pieces of a Woman” é a história profundamente pessoal, marcante e transcendente de uma mulher que aprende a viver com a perda.

Confira as estreias da semana na Netflix

Veja também