A Sentinela e Moxie entre as estreias recentes da Netflix

Foto de Divulgação
A Sentinela

Notorious B.I.G.: I Got a Story to Tell

Estreia em 1º de março
Filme Documentários/ Music and Concerts
No rescaldo da histórica inclusão de The Notorious B.I.G.no Rock and Roll Hall of Fame, e nas vésperas do que seria o seu 50.º aniversário, “Biggie: I Got A Story To Tell” oferece uma perspetiva diferente sobre um dos maiores e mais influentes rappers de todos os tempos através de quem melhor o conhecia. Produzido em colaboração com o círculo chegado de Biggie, “Biggie: I Got A Story To Tell” é a história íntima de um homem cuja rápida ascensão e cujo trágico final estão no centro da cultura do rap há mais de vinte anos. Com realização de Emmett Malloy, este documentário intimista apresenta filmagens raras gravadas pelo melhor amigo de Biggie, Damion ‘D-Roc’ Butler, e novas entrevistas com os seus amigos mais chegados e a sua família, revelando um lado de Christopher Wallace que o mundo nunca conheceu. “Biggie: I Got A Story To Tell” tem produção executiva de Sean Combs, Voletta Wallace, Mark Pitts, Stanley Buchthal e Emmett e Brendan Malloy.
Trailer original, em inglês

Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta

Estreia em 3 de março
Filme Comédia/Drama
Vivian (Hadley Robinson) é uma aparentemente tímida jovem de 16 anos que sempre preferiu ser reservada para não atrair atenções. Mas quando a chegada de uma nova aluna (Alycia Pascual-Peña) a obriga a analisar o comportamento abusivo dos colegas sem qualquer controlo no liceu, Vivian chega à conclusão de que está farta. Inspirada pelo passado rebelde da mãe (Amy Poehler), Vivian publica anonimamente uma revista clandestina chamada Moxie para expor comportamentos arbitrários e errados no liceu, dando inesperadamente início a um movimento. Vendo-se no centro de uma revolução, Vivian começa a formar novas alianças e amizades com outras jovens que ultrapassam as barreiras de grupos e clubes enquanto tentam lidar com os altos e baixos do liceu em conjunto.
Com realização de Amy Poehler e baseado no romance de Jennifer Mathieu, “Moxie” conta ainda com Lauren Tsai, Patrick Schwarzenegger, Nico Hiraga, Sydney Park, Josephine Langford, Clark Gregg, Josie Totah, Anjelika Washington, Charlie Hall, Sabrina Haskett, Ike Barinholtz e Marcia Gay Harden no elenco.

Círculo de Fogo: The Black

(Pacific Rim: The Black)
Estreia da temporada em 4 de março
Série Animação/Ação/Ficção científica
Em tempos, sempre que os Kaiju se erguiam das profundezas, tinham de se haver com os Jaeger, robôs gigantes criados para os combater. Mas isso faz parte do passado. Agora, a Austrália foi devastada pelos Kaiju, forçando a evacuação de um continente inteiro. Taylor e Hayley são dois adolescentes que ficaram para trás e que partem numa busca desesperada pelos pais, aprendendo sozinhos a pilotar um Jaeger danificado e há muito abandonado — a sua única esperança de serem bem-sucedidos e de poderem sobreviver.

A Sentinela

(Sentinelle)
Estreia em 5 de março
Filme Thrillers/ Ação/ Drama
De volta a casa após uma traumatizante missão de combate, uma soldado francesa altamente treinada usa as suas aptidões letais numa caça ao homem que fez mal à sua irmã.
Trailer original, em inglês

A Rosa de Bombaim

(Bombay Rose)
Estreia em 8 de março
Filme Romance/Drama
Uma jovem dançarina de discoteca tenta furtar-se a um casamento infantil enquanto vive nas ruas de Bombaim, onde se vê forçada a escolher entre ajudar a família e encontrar o amor junto de um jovem orfanado pelas forças armadas. Pintada fotograma a fotograma e delicadamente entretecida com a música, esta animação mostra-nos como uma singela rosa liga três histórias de amor impossível: o amor entre dois sonhadores postos à prova pelo dever e pela divisão religiosa, o amor entre duas mulheres e o amor de toda uma cidade para com as suas estrelas de Bollywood. Um filme baseado em eventos reais que explora em formato documental a forma como o amor e a vida que reinam nos grandes ecrãs nos podem esmagar nas ruas implacáveis de uma sociedade desumanizada. A Rosa de Bombaim é um filme realizado por Gitanjali Rao e produzido pela Cinestaan Film Company/Les Films d’ici, foi um galardoado favorito em festivais e o primeiro filme indiano de animação a ser selecionado como abertura da Semana da Crítica do Festival de Veneza. Foi também selecionado pelo Festival Internacional de Cinema de Toronto e pelo Festival de Cinema de Londres, sendo premiado nos festivais de cinema de Chicago e Bombaim.
Trailer original

Saiba mais
Veja os filmes e séries em estreia na semana na Netflix
Netflix revela lista de filmes para 2021, com novidade toda semana; veja lista e trailer

Estreias de inéditos na Netflix no mês de março/2021

Estreias no Globoplay em março/2021

Estreias na Netflix

Estreias no Globoplay

Filmes em estreia nos cinemas

Futebol ao vivo na TV

Resumos de todas as novelas

Veja também