‘Quatro por Quatro’: Um pacto de vingança

Notícias de Novelas: ‘Quatro por Quatro’: Um pacto de vingança
Foto de Quatro por Quatro: Um pacto de vingança
A união de quatro mulheres apaixonadas e em busca de vingança é o tema central que move ‘Quatro por Quatro’, clássico da dramaturgia da TV Globo. “Uma por todas, todas por uma”. Esse é o lema adotado por Abigail (Betty Lago), Auxiliadora (Elizabeth Savala), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) que, após se conhecerem num acidente de carro, são levadas para a delegacia e, na cela, se unem em um projeto de vingança contra seus amados: Gustavo (Marcos Paulo), Alcebíades (Tato Gabus Mendes), Fortunato (Diogo Vilela) e Raí (Marcello Novaes), par de cada uma, respectivamente.

O famoso cirurgião Gustavo sempre tratou sua mulher, Abigail, como fútil e burra. Ela, por sua vez, sempre se deixou levar. Mas, em uma competição involuntária com o marido, acaba se descobrindo uma psicóloga promissora. Furioso, ele a humilha, e ela decide acabar com o orgulho profissional dele. Abigail tem jeito de dondoca, mas é a mais inteligente das quatro vingadoras e vai surpreendendo o ex-marido ao longo da trama.

Alcebíades, por sua vez, passa a ter vergonha da mulher depois de subir na vida graças ao trabalho e esforço dela em suas padarias. Novo-rico, dono de um restaurante sofisticado, troca Auxiliadora por uma noiva com idade para ser sua filha, a mimada e afetada Elisa Maria (Lizandra Souto). Para piorar, Alcebíades ainda faz Auxiliadora assinar papéis abrindo mão de seus bens para ele. Abandonada, tudo o que ela quer é ver o ex-marido ter uma grande decepção com a “paquita erótica”, como passa a se referir à ninfeta.

Já Fortunato, sempre trapalhão e trambiqueiro, abandona Tatiana na porta da igreja. Tímida e extremamente romântica, ela perde o rumo e sua pouca autoestima. Das quatro vingadoras, é a mais apática. Aprende muito com Babalu, um furacão de mulher que a ensina a gostar mais de si mesma.

Foto de ‘Quatro por Quatro’
Toda a beleza e o amor de Babalu não foram suficientes para que Raí abandonasse seus rabos de saia. Ele chega a ser flagrado pela namorada com outra mulher em sua própria cama. Babalu é a mais irada das quatro vingadoras. Entretanto, dos quatro casais, esse é o único verdadeiramente apaixonado na trama.

O que começa como uma vingança desorganizada, torna-se um plano perfeito. As quatro combinam que cada uma será responsável pela vingança contra o parceiro da outra. Com o decorrer do tempo, tornam-se grandes amigas e cúmplices, sempre se esforçando para infernizar a vida de seus ex-parceiros.

“Quatro por Quatro” foi escrita por Carlos Lombardi, com colaboração de Ronaldo Santos e Maurício Arruda, e tem direção de Ricardo Waddigton. No elenco ainda estão nomes, como Marcos Paulo, Marcelo Faria, Humberto Martins, Daniel Dantas, Leonardo Vieira, Helena Ranaldi.

Veja também