‘Quatro por Quatro’: Um pacto de vingança

Notícias de Novelas: ‘Quatro por Quatro’: Um pacto de vingança
Foto de Quatro por Quatro: Um pacto de vingança
A união de quatro mulheres apaixonadas e em busca de vingança é o tema central que move ‘Quatro por Quatro’, clássico da dramaturgia da TV Globo. “Uma por todas, todas por uma”. Esse é o lema adotado por Abigail (Betty Lago), Auxiliadora (Elizabeth Savala), Tatiana (Cristiana Oliveira) e Babalu (Letícia Spiller) que, após se conhecerem num acidente de carro, são levadas para a delegacia e, na cela, se unem em um projeto de vingança contra seus amados: Gustavo (Marcos Paulo), Alcebíades (Tato Gabus Mendes), Fortunato (Diogo Vilela) e Raí (Marcello Novaes), par de cada uma, respectivamente.

O famoso cirurgião Gustavo sempre tratou sua mulher, Abigail, como fútil e burra. Ela, por sua vez, sempre se deixou levar. Mas, em uma competição involuntária com o marido, acaba se descobrindo uma psicóloga promissora. Furioso, ele a humilha, e ela decide acabar com o orgulho profissional dele. Abigail tem jeito de dondoca, mas é a mais inteligente das quatro vingadoras e vai surpreendendo o ex-marido ao longo da trama.

Alcebíades, por sua vez, passa a ter vergonha da mulher depois de subir na vida graças ao trabalho e esforço dela em suas padarias. Novo-rico, dono de um restaurante sofisticado, troca Auxiliadora por uma noiva com idade para ser sua filha, a mimada e afetada Elisa Maria (Lizandra Souto). Para piorar, Alcebíades ainda faz Auxiliadora assinar papéis abrindo mão de seus bens para ele. Abandonada, tudo o que ela quer é ver o ex-marido ter uma grande decepção com a “paquita erótica”, como passa a se referir à ninfeta.

Já Fortunato, sempre trapalhão e trambiqueiro, abandona Tatiana na porta da igreja. Tímida e extremamente romântica, ela perde o rumo e sua pouca autoestima. Das quatro vingadoras, é a mais apática. Aprende muito com Babalu, um furacão de mulher que a ensina a gostar mais de si mesma.

Foto de ‘Quatro por Quatro’
Toda a beleza e o amor de Babalu não foram suficientes para que Raí abandonasse seus rabos de saia. Ele chega a ser flagrado pela namorada com outra mulher em sua própria cama. Babalu é a mais irada das quatro vingadoras. Entretanto, dos quatro casais, esse é o único verdadeiramente apaixonado na trama.

O que começa como uma vingança desorganizada, torna-se um plano perfeito. As quatro combinam que cada uma será responsável pela vingança contra o parceiro da outra. Com o decorrer do tempo, tornam-se grandes amigas e cúmplices, sempre se esforçando para infernizar a vida de seus ex-parceiros.

“Quatro por Quatro” foi escrita por Carlos Lombardi, com colaboração de Ronaldo Santos e Maurício Arruda, e tem direção de Ricardo Waddigton. No elenco ainda estão nomes, como Marcos Paulo, Marcelo Faria, Humberto Martins, Daniel Dantas, Leonardo Vieira, Helena Ranaldi.

Veja também

Sobre Paulo Antônio 458 Artigos
Brasileiro, 73 anos, Jornalista, Especialista em Administração, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Blogueiro.