Quando Me Apaixono – A história e personagens

Última atualização: 28/07/2020 às 17:03

Foto de divulgação
Quando Me Apaixono conta a história de Renata e Jerônimo. Um amor sincero e profundo condenado ao sofrimento pelo rancor e a vingança de um ódio implacável provocado por uma terrível mentira.

Tudo começa com o nascimento de duas meninas. Ambas são filhas de Roberto, mas, de mães diferentes. Enquanto Regina (Renata) é filha de Regina, a esposa legítima de Roberto. Já Roberta, é filha de Josefina, a amante do rapaz.

Elas nascem no mesmo dia e quando Roberto diz a Josefina que não pretende abandonar a esposa e assumir um relecionamento com ela, provoca o ódio e o sentimento de vingança da amante.

Um ano depois, na festa de aniversário de Regina, Josefina surge de surpresa e revela diante de todos os convidados, que a criança que está em seus braços é filha de Roberto.

Após Josefina provocar a morte acidental de Roberto, ela rouba a filha legítima do rapaz e troca o nome da menina para Renata, criando-a como se fosse sua filha e irmã gêmea de Roberta. Tudo isso para reivindicar a herança deixada pelo pai das crianças.

Tempos depois, Josefina se casa e vive uma nova vida ao lado de Gonçalo, um milionário que adota suas filhas e as amam com se fossem suas. Já Roberta, é namorada de Rafael, um dos funcionários de Gonçalo.

Para provar à Roberta que pode lhe proporcionar todos os luxos a que está acostumada, Rafael renuncia ao emprego e se torna dono de vinhedos. Como vingança, Josefina mata Rafael e faz Roberta acreditar que ele a deixou.

Jerônimo, irmão de Rafael, é um empresário bem sucedido na Espanha e volta a seu país para a festa de noivado de Rafael e Roberta. No aeroporto, ele tem um encontro casual com Renata e tem a certeza de que encontrou o grande amor de sua vida. Apaixonada, ela corresponde o rapaz sem imaginar que sua mãe, Josefina, e sua irmã, Roberta, serão as responsáveis por destruir sua felicidade.

Determinado a encontrar o culpado pela morte de seu irmão, o empresário descobre que a pessoa culpada é uma mulher cujo nome começa com `R`. Suas suspeitas indicam que seja Roberta, mas, Josefina convence o rapaz de que a responsável pelo crime seja Renata.

Diante do túmulo de Rafael, Jerônimo promete que vingará sua morte, apesar do grande amor que sente por Renata. Eles se casam e o rapaz a leva para viver na fazenda onde pretende castigá-la por todo mal que causou ao seu irmão.

Principais personagens :(Fotos: Televisa/Divulgação)
Roberto (Sebastián Rulli)
Foto Roberto (Sebastián Rulli)

Casado com Regina, vive feliz ao lado da esposa e da filha que acaba de nascer. Ele também é amante de Josefina, com que teve uma filha que não quis reconhecer como sua.

Rafael (Sebastian Zurita)
Foto de Rafael (Sebastian Zurita)
Meio-irmão de Jerônimo. Um homem de bom coração que tirou a própria vida. Jerônimo acredita que o motivo do suicídio foi uma decepção amorosa que sofreu com Renata.

Antônio (Guillermo Capetillo)
foto de Antônio (Guillermo Capetillo)
Ajuda Regina a procurar pela filha e acaba se apaixonando por ela.

Gonçalo (René Casados)
Foto de Gonçalo (René Casados)
Marido de Josefina e padrasto de Renata e Roberta. Ele ama as duas como se fossem suas filhas.

Regina (Julieta Rosen)
Foto de Regina (Julieta Rosen)
Depois da morte de Roberto Regina dedica sua vida a encontrar sua filha sem imaginar que o destino a colocará em uma encruzilhada.

Josefina (Rocio Banquells)
Foto de Josefina (Rocio Banquells)
É amante de Roberto e espera uma filha dele. Ao saber que Roberto não pretende se divorciar de Regina e nem reconhecer a filha que tiveram juntos, ela decide se vingar. Depois da morte de Roberto, Josefina rouba a filha que ele teve com Regina, troca o nome da menina e a cria como se fosse sua filha.

Jerônimo (Juan Soler)
Foto de Jerônimo (Juan Soler)
É um homem muito charmoso, sensível e de bons sentimentos. Porém, depois da morte trágica de seu irmão (Rafael) se transforma em um homem amargo e seu único objetivo é vingar a morte do irmão. Quando conhece Renata, se apaixona perdidamente, mas esse amor vai ver marcado por muitas intrigas, enganos e mentiras.

Roberta (Jessica Coch)
Foto de Roberta (Jessica Coch)
Roberta é uma mulher bonita, de temperamento rebelde e muito gananciosa. Ela se faz passar por uma jovem ingênua e frágil, mas tem dupla personalidade. Renata e Roberta são irmãs perante todos, mas existe um grande segredo que marca a vida das duas. Ambas acreditam que são filhas biológicas de Josefina, mas Roberta é sua única e verdadeira filha.

Renata (Silvia Navarro)
Foto de Renata (Silvia Navarro)


Renata é uma mulher linda, de bons sentimentos e, por conta de seus múltiplos talentos, consegue uma posição importante nos negócios da família. O amor que sente por Jerônimo (Juan Soler) fará com que perca a cabeça e, em alguns momentos a dignidade, mas saberá enfrentar as dificuldades com determinação.

Veja também