A Força do Querer: Quem é Quem

Última atualização: 16/09/2020 às 14:47

Principais personagens

Jeiza (Paolla Oliveira)

Policial linha dura que sonha em se tornar lutadora de MMA. Quer conquistar os ringues e mostrar que uma mulher pode fazer o que quiser. Sonha em encontrar um parceiro que entenda e respeite seu trabalho. Vai se envolver com Zeca quando ele for morar no Rio de Janeiro.

Rita (Isis Valverde)

Uma jovem apaixonada por si mesmo e que adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens – assim como as sereias. Nascida e criada em Parazinho, não pensa duas vezes antes de jogar seu casamento com Zeca para o alto ao se envolver com o forasteiro Ruy.

Zeca (Marco Pigossi)

Caminhoneiro rude, passional e com um coração enorme. Trabalhador, nunca se deixou levar pelos comentários maldosos sobre a personalidade de Rita. Apaixonado pela gata, fica arrasado ao saber de seu envolvimento com Ruy. Orgulhoso, se muda para o Rio de Janeiro para recomeçar a vida e se aproxima de Jeiza.

Ruy (Fiuk)

Filho de Eugênio e Joyce. Está sendo treinado para substituir o pai na empresa da família. Noivo de Cibele, se encanta por Rita durante uma viagem ao Pará.

Cibele (Bruna Linzmeyer)

Filha de Dantas. Jovem com um futuro promissor, é noiva de Ruy. Verá seu relacionamento ir por água a baixo ao descobrir uma traição.

Bibi (Juliana Paes)

É o tipo de pessoa que ama demais. Quer e só entende o amor em temperatura máxima. Termina noivado com Caio e se casa com Rubinho. Vai enveredar pela vida do crime após o marido ser preso.

Rubinho (Emílio Dantas)

Homem romântico, macio, que parece comandado pela mulher, mas que na verdade a manipula. Ele alimenta a sede de Bibi por emoções extremas, e desse modo a domina.

Caio (Rodrigo Lombardi)

Largou a possibilidade de administrar uma das maiores empresas do Brasil, a Garcia, quando Bibi terminou o relacionamento com ele. Sem olhar para trás, trocou o Rio de Janeiro para ir se aventurar nos Estados Unidos. Passados quase 15 anos, Caio entende que esse é o momento de voltar ao Brasil e encarar o que deixou para trás.

Eugênio (Dan Stulbach)

Marido de Joyce e pai de Ruy e Ivana. Abriu mão da promissora carreira como advogado para assumir os negócios da família. Após décadas de serviços prestados à empresa, decide colocar o filho em seu lugar e reabrir seu escritório de advocacia.

Joyce (Maria Fernanda Cândido)


Mulher que cultua tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. Não aceita a mudança profissional do marido e vive em conflito com a filha Ivana.

Ivana (Carol Duarte)

Filha caçula de Eugênio e Joyce. Totalmente o oposto da mãe. A jovem é um homem que nasceu em um corpo de mulher. Ao resgatar sua identidade, entrará em conflito com a família.

Irene (Débora Falabella)

Arquiteta amiga de Silvana. Manipuladora, atropela tudo e qualquer coisa para fazer valer seu querer. Vai se envolver com Eugênio.

Eurico (Humberto Martins)

Controlador, apegado demais à estabilidade e com muita dificuldade em lidar com mudanças. Não aceita a saída do irmão da empresa e não gosta do “hobby” da esposa de jogar pôquer.

Silvana (Lilia Cabral)

Casada com Eurico, é bonita, inteligente e arquiteta de sucesso. Viciada em adrenalina, quer a emoção dos riscos e mergulha de cabeça na dependência do jogo.

Escrita por Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, A Força do Querer se propõe a tratar dos limites éticos e morais que permeiam a vida de pessoas comuns – independente de classe social. Exibida pela Globo a partir de 03 de abril de 2017.

Veja também