TV Brasil estreia segunda temporada da série épica Os Mosqueteiros

Foto dos Mosqueteiros
A segunda temporada da série britânica de drama e ação Os Mosqueteiros estreia na programação da TV Brasil nesta quarta-feira (7), às 22h30. Com dez episódios semanais de 50 minutos, a trama de época produzida pela BBC é ambientada na Paris do século XVII e baseada na obra do romancista francês Alexandre Dumas.

A irmandade existente entre D’Artagnan (Luke Pasqualino), Athos (Tom Burke), Porthos (Howard Charles) e Aramis (Santiago Cabrera) é o fio condutor da saga. Inspirado no lema “Um por todos, todos por um”, o quarteto é inseparável e leal até à morte. Empenhado em proteger o Rei Luís XIII e defender o ideal de justiça, o grupo permanece unido na luta pela honra, valor, amor e, também, por pura emoção.

Com elementos de ficção que cativam os fãs, o seriado apresenta reviravoltas, complôs, ação e comédia na sequência dos capítulos que acompanham as corajosas aventuras dos destemidos protagonistas.

Além dos atores que interpretam os Mosqueteiros e a misteriosa Milady de Winter (Maimie McCoy), a nova temporada conta ainda com Tamli Kari no papel de Constance; Hugo Speer como Treville; Ryan Gage interpretando Rei Louis; e Alexandra Dowling que dá vida à Rainha Anne.

Peter Capaldi, intérprete do impiedoso cardeal Richelieu, principal adversário dos mocinhos, deixou a produção para estrelar a longeva série “Doctor Who”, também produzida pela BBC.

No lugar de Richelieu, entra outro antagonista, o Conde de Rochefort, interpretado por Marc Warren.

O Conde, um homem com um passado misterioso, é o representante do cardeal na Espanha. Ao longo dos episódios, ele conseguirá ludibriar a todos que estão à sua volta, exceto os Mosqueteiros e seus aliados.

Com a segunda temporada realizada em 2015, a adaptação para as telinhas do clássico foi elogiada pela crítica. Criado por Adrian Hodges e produzido por Jessica Pope e Colin Wratten, o seriado da BBC revela os desafios enfrentados pelos lendários personagens dessa história fantástica, filmada em cenários e locações incríveis.

Nova temporada ainda mais emocionante
Enquanto a corte do Rei Luís XIII lamenta a morte do cardeal Richelieu, a França está à beira de uma guerra contra a Espanha. Apesar de todas as suas maquinações, o adversário mais cruel dos Mosqueteiros era, no fundo, um vilão pragmático, determinado a preservar a soberania de seu país a qualquer custo.

Em tempos incertos, a morte do cardeal deixou um vazio que ainda poderia ser preenchido por uma ameaça ainda mais sombria. O Conde de Rochefort, um velho amigo da Rainha fugido de uma prisão espanhola, é um soldado obstinado que sofreu uma terrível provação.

Logo os Mosqueteiros descobrem que este suposto aliado não é bem o que aparece. Rochefort tem uma agenda oculta que pode levar todo o reino à ruína.

Enquanto o quarteto luta para cumprir seu dever de proteger o Rei, cada um dos protagonistas também passa por provações que vão testar os limites da coragem. D’Artagnan enfrenta desafios quase intransponíveis para finalmente ganhar o coração de Constance, ao mesmo tempo que Athos é perturbado pela persistente influência que Milady tem sobre ele. Para Porthos, a chegada do velho amigo de seu pai significa enfrentar verdades dolorosas sobre seu passado, e a paixão de Aramis por Anne é posta à prova quando ele é forçado a escolher entre o dever e o amor.

Episódio de estreia – “Mantenha seus amigos perto”
No primeiro capítulo da nova temporada, os Mosqueteiros são enviados a Madri para resgatar o Conde de Rochefort do enforcamento. O homem, que aparentemente escapou de uma prisão espanhola, tem notícias de que o general De Foix, o estrategista militar chefe da França, foi capturado.

O rei ordena o resgate de De Foix pelo Conde e os Mosqueteiros, mas o duvidoso Rochefort tem seus próprios planos para resgatar o general, envolvendo a morte do quarteto. Ainda durante o episódio de estreia, nasce Dauphin Louis.

Veja também