Making Of: A história heróica e real do 6888º Batalhão

.
Foto de Batalhão 6888
Batalhão 6888

Uma capitã (Kerry Washington) lidera um batalhão composto apenas por mulheres. A missão delas? Restaurar a esperança dos soldados que lutam nas linhas de frente da Segunda Guerra Mundial. Para fazer isso acontecer, elas precisarão entregar mais de 17 milhões de cartas que ficaram esquecidas. Testemunhe toda a coragem e determinação das mulheres do Batalhão 6888. Disponível a partir de 20 de dezembro, na Netflix.

Quando a produtora Nicole Avant estava crescendo, um dos feitos de coragem mais notáveis ​​durante a Segunda Guerra Mundial não era ensinado na escola. “Ouvi falar do 6888º Batalhão pela primeira vez quando eu era uma menina”, disse Avant à Netflix. “Minha mãe me contou sobre a Major Charity Adams, mas eu não sabia a história completa.”

O que era o 6888º Batalhão?


No início de 1945, o 6888º Batalhão Central Postal Directory — a primeira e única unidade de cor do Corpo Feminino do Exército a ser estacionada na Europa durante a Segunda Guerra Mundial — foi enviado para a Inglaterra para assumir uma missão aparentemente impossível. Sua tarefa? Classifique, catalogue e prepare para entrega um acúmulo de mais de 17 milhões de correspondências para soldados americanos lutando no exterior e seus entes queridos em casa, muitas vezes com rótulos errados ou sem endereço completo. A tarefa era hercúlea e as condições árduas. Além dos terrores da guerra, as 855 mulheres do 6888º, lideradas pelo Major Adams, enfrentaram segregação e sexismo dentro de suas próprias forças armadas e realizaram seu trabalho importante em prédios abandonados, sem luz e aquecimento adequados. Elas receberam seis meses para concluir o trabalho. Elas o fizeram em 90 dias, levando mensagens de esperança para as linhas de frente.

Ainda assim, sua história inspiradora permaneceu em grande parte não contada — até agora. Com seu novo filme The Six Triple Eight, Avant e o escritor, produtor e diretor Tyler Perry buscam trazer atenção merecida e há muito esperada ao sacrifício e patriotismo das mulheres corajosas cujos esforços incansáveis ​​ajudaram a elevar o moral e vencer a guerra.

O filme foi um trabalho de amor para Avant, um compromisso que Perry reconheceu com uma dedicação surpresa à vida, serviço e memória de seus pais, Clarence e Jacqueline Avant, a quem ela credita o desenvolvimento de seu interesse em história. “Eu vi o nome da minha mãe [no final], e foi tão emocionante para mim”, disse Avant. “Minha mãe realmente amava história e ficaria muito orgulhosa de que essa história finalmente estivesse sendo contada.”

“Meus pais teriam amado The Six Triple Eight porque eles [eram] grandes crentes em passar o bastão, e eles sempre acreditaram que você não pode ensinar as pessoas sobre passar o bastão se elas não entendem o bastão em si, e elas não entendem a história que está por trás do bastão que estão passando”, ela acrescentou.

Comentários em Filmes na TV

Consulte a classificação indicativa dos filmes
Programação de filmes na TV

Últimas notícias das novelas

Veja também