Filmes na TV: quarta-feira, 28 de janeiro

Filmes dos Canais Abertos

Programação diária dos filmes na TV aberta. Filmes da Globo, Band, SBT, Record.
SegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábadoDomingo


A Era do Gelo 4, Globo, 15h25 Ice Age: Continental Drift. EUA. Comédia. Diretor: Steve Martino, Mike Thurmeier. Com Ray Romano, John Leguizamo. Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação causa mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny, Diego e Siid estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto Ellie e a pequena Amora permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas, para tanto, precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.

Um Filme de Cinema, TV Brasil, 21h Brasil. Documentário. Direção: Walter Carvalho. Um cinema abandonado e em ruínas no interior da Paraíba é o cenário inicial de um filme sobre o cinema, que viaja nos depoimentos do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna e de inúmeros cineastas – Ruy Guerra, Julio Bressane, Ken Loach, Andrzej Wajda, Karim Ainouz, José Padilha, Hector Babenco, Vilmos Zsigmond, Béla Tarr, Gus Van Sant, Jia Zhangke e outros. Todos respondem a duas perguntas básicas: porque fazem cinema e para que serve a sétima arte, expondo suas ideias sobre tempo, narrativa, ritmo, luz, movimento, sentido da tragédia, os desejos do público e as fronteiras com outras artes.

O Palestrante, Globo, 2h20 Brasil. Comédia. Diretor: Marcelo Antunez. Com Dani Calabresa; Fábio Porchat. Em O Palestrante, um homem que não encontra rumo na vida é confundido com um famoso palestrante motivacional. Ao tomar seu lugar, vai tentar achar uma razão própria para viver.

Um Filme de Cinema, TV Brasil, 3h (reprise) Brasil. Documentário. Direção: Walter Carvalho. Um cinema abandonado e em ruínas no interior da Paraíba é o cenário inicial de um filme sobre o cinema, que viaja nos depoimentos do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna e de inúmeros cineastas – Ruy Guerra, Julio Bressane, Ken Loach, Andrzej Wajda, Karim Ainouz, José Padilha, Hector Babenco, Vilmos Zsigmond, Béla Tarr, Gus Van Sant, Jia Zhangke e outros. Todos respondem a duas perguntas básicas: porque fazem cinema e para que serve a sétima arte, expondo suas ideias sobre tempo, narrativa, ritmo, luz, movimento, sentido da tragédia, os desejos do público e as fronteiras com outras artes.

A programação está sempre sujeita a alterações pelas emissoras. E elas não são raras…

Comentários em Filmes na TV

Consulte a classificação indicativa dos filmes
Programação de filmes na TV

Últimas notícias das novelas

Paulo Antônio, 73 anos, Jornalista, Especialista em Administração, Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Blogueiro desde o século passado...