Fatma, Yasuke, O Discípulo e outras estreias recentes da Netflix

Foto de divulgação
‘Fatma’ já está disponível na Netflix

Fatma

Série Drama
Temporada 1
Estreia em 27 de abril
Fatma, uma empregada de limpeza perfeitamente normal, comete inesperadamente um homicídio enquanto procura o seu marido desaparecido, Zafer. Como todos a tomam por uma senhora das limpezas em nada excecional, torna-se uma assassina invisível.
Com argumento de um jovem talento promissor, Ozgur Onurme, que partilha a realização com Ozer Feyzioglu, a série é produzida por Basak Abacigil Sozeri. O protagonismo cabe a Burcu Biricik, e o resto do elenco é composto por Ugur Yucel, Mehmet Yilmaz Ak, Hazal Turesan, Olgun Toker, Gulcin Kultur Sahin, Deniz Hamzaoglu e Cagdas Onur Ozturk.

Headspace – Guia para Dormir Melhor

Série – Documentário/ Interesses pessoais
Estreia em 28 de abril
“Guia Headspace para a Indução do Sono” ensina-nos mais sobre o sono, a nossa relação com o mesmo e como devemos criar hábitos saudáveis para uma noite mais tranquila. Ao longo de sete episódios de animação, A diretora de meditação da Headspace e professora de mindfulness, Eve Lewis Prieto, revela a ciência por detrás de uma saudável noite de sono e fornece dicas sobre como conseguir o melhor sono possível. Cada um dos episódios de 15 minutos explora um aspeto diferente da nossa relação com o sono — como insónias, stress, os nossos telemóveis e até comprimidos para dormir — e são seguidos por uma sessão de relaxamento, concebida para ajudar a alcançar um sono melhor. “Guia Headspace para a Indução do Sono” é a segunda de três séries produzidas em colaboração com a Headspace e a Vox Media Studios, incluindo o “Guia Headspace para a Meditação”, agora em streaming, e uma experiência interativa a estrear em breve.

Yasuke

Série – Animação/ Fantasia/ Ação
Estreia em 29 de abril
“Yasuke” é uma série de seis episódios criada por LeSean Thomas e passada num Japão alternativo e fantástico da era feudal. A história gira à volta de um samurai de ascendência africana, que se vê forçado a regressar a uma vida de espadas e violência para proteger uma rapariga misteriosa das forças das trevas.
Num Japão feudal devastado pela guerra e repleto de seres mágicos e mecânicos, Yasuke, o maior ‘ronin’ que a história esqueceu, tenta a custo manter uma existência pacífica após uma vida de violência. Mas quando uma aldeia se torna o foco de convulsões sociais devido à Dáimio, Yasuke tem de empunhar novamente a espada e transportar uma criança misteriosa que é alvo de forças tenebrosas e de senhores da guerra sedentos de sangue. A história de Yasuke, que foi o primeiro samurai africano e serviu efetivamente o lendário Oda Nobunaga, será apresentada ao mundo.

Vozes e Vultos

(Sussurros das Trevas)
Filme – Suspense/ Sobrenaturais
Estreia em 29 de abril
Direção: Robert Pulcini/ Shari Springer Berman
Elenco: Amanda Seyfried, James Norton, Natalia Dyer, Alex Neustaedter, F. Murray Abraham, Rhea Seehorn, Michael O’Keefe, Karen Allen, Jack Gore, James Urbaniak, Ana Sophia Heger
Roteiro: Shari Springer Berman, Robert Pulcini
Um casal de Manhattan muda-se para uma casa histórica em Hudson Valley, onde acaba por descobrir que o seu casamento está envolto por uma penumbra tão sinistra quanto a que envolve a história da nova casa. Baseado no aclamado romance de Elizabeth Brundage.

Os Mitchell Contra as Máquinas

(A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas)
Filme – Infantil/ Comédia/ Ficção científica
Estreia em 30 de abril
A viagem de uma família excêntrica e disfuncional é virada do avesso quando esta se vê no inesperado papel de última esperança da humanidade a meio do apocalipse robótico.
Os responsáveis pelo oscarizado “Homem-Aranha: No Universo Aranha” e “O Filme Lego” trazem-nos agora “Os Mitchell Contra as Máquinas”, uma comédia de ação animada sobre uma família normal que depara com o seu maior desafio familiar até à data: salvar o mundo do apocalipse robótico. Coisa pouca, portanto. Tudo começa quando a excluída e criativa Katie Mitchell é aceite no curso de cinema com que sempre sonhou e mal pode esperar para sair de casa e conhecer pessoas como ela, mas Rick, o pai amante da natureza, decide levar Katie à faculdade numa última, nada forçada e certamente pouco constrangedora viagem de família para criarem laços. Mas quando parece que a viagem não tem como piorar, a família vê-se no meio de uma insurreição de robôs, onde telemóveis, aspiradores robóticos e até mesmo Furbys maléficos tentam capturar todos os humanos do planeta. Agora, salvar a humanidade está nas mãos dos Mitchell, que incluem ainda a animada mãe Linda, o excêntrico irmão mais novo Aaron, o pug Monchi e dois robôs amistosos, mas pouco inteligentes. Realizado por Michael Rianda (“Gravity Falls”), produzido pelos oscarizados Phil Lord e Chris Miller, e ainda por Kurt Albrecht, e com as vozes de Abbi Jacobson, Danny McBride, Maya Rudolph, Beck Bennett, Fred Armisen, Eric Andre e da oscarizada Olivia Colman, “Os Mitchell Contra as Máquinas” tem como mensagem saber aceitar aquilo que nos torna únicos, aprender o que significa ser humano num mundo cada vez mais tecnológico, e não largar mão das pessoas que nos são mais importantes em momentos inesperados.

O Discípulo

(The Disciple)
Foto de divulgação


Filme – Drama
Estreia em 30 de abril
Um homem dedicou a vida a tornar-se vocalista de música clássica indiana, esforçando-se para seguir as tradições e a disciplina dos antigos mestres, do seu guru e do pai. Mas com o passar dos anos, começa a questionar-se se será realmente possível alcançar o nível de excelência que ele persegue.

Saiba mais

Programação de filmes na TV aberta

Estreias de inéditos na Netflix no mês de maio/2021

Estreias na Netflix

Filmes e séries que estreiam no Globoplay no mês de abril

Netflix revela lista de filmes para 2021, com novidade toda semana; veja lista e trailer

Prévia de novos filmes na Netflix para 2021

Filmes em estreia nos cinemas

Futebol ao vivo na TV

Resumos de todas as novelas

Paulo Antônio, 73 anos, Jornalista, Especialista em Administração, Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Blogueiro desde o século passado...