‘Arcanjo Renegado’: Ronaldo Leitão denuncia ação truculenta liderada por Mikhael

Foto de Mikhael (Marcello Melo Jr)
Ronaldo Leitão (Álamo Facó) gera enorme repercussão com a matéria publicada no canal “Rio Sob Custódia” em uma rede social. Na denúncia, o jornalista e ativista político questiona a legitimidade da operação liderada pelo Sargento Mikhael (Marcello Melo Jr) na Maré. Ele também traz depoimentos exclusivos de moradores que relatam a noite de violência com várias trocas de tiros na comunidade.

O vídeo viraliza e logo depois Ronaldo inicia uma série de outras matérias que expõem atitudes suspeitas do governador Custódio (Bruno Padilha). Durante uma coletiva de imprensa, o jornalista chega a questionar o governador, que desvia do assunto para não comentar as acusações.

Como represália e para dar uma resposta ‘à sociedade’, Mikhael é advertido e obrigado a se afastar da equipe Arcanjo, do Bope. Levado para uma prisão administrativa, o sargento se revolta com a situação e acusa Gabriel (Leonardo Brício) de manipulação política. O episódio acaba colocando em risco a carreira de Mikhael dentro da corporação.

A série ‘Arcanjo Renegado’ é um thriller policial criado por José Júnior, com direção-geral de Heitor Dhalia e direção de André Godoi. Além de ser exibida às quintas-feiras na TV Globo, está disponível no Globoplay. A obra é uma coprodução do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual.
O terceiro episódio da série será exibid nesta quinta-feira, dia 18, logo depois do “BBB21”.

Veja também