Se eu fechar os olhos agora – Globo
Segunda, 15 de abril
Jáder persegue Anita, que fica ferida. Gilson é levado para cuidar dos ferimentos de Anita e é atacado quando a jovem tenta pedir ajuda. Passam-se dois anos. Paulo e Eduardo são mandados para a diretoria, mas fogem da escola. O povo da cidade comparece à homenagem ao senador Marques Torres, avô de Adriano, prefeito de São Miguel. Paulo e Eduardo brincam no lago e encontram o corpo de Anita. Dom Tadeu vê o machucado na mão de Adalgisa, que disfarça. O delegado Gabino anuncia o assassinato de Anita e todos se alarmam. Antônio avisa a Joel que Paulo foi preso com Eduardo. O delegado Gabino e os policiais tentam convencer Paulo e Eduardo a confessar o crime. Adriano é hostil com Francisco e Dom Tadeu ouve, sem ser visto. Renato estranha o nervosismo de Cecília. Paulo e Eduardo são soltos. Cassiano garante a Gabino que descobrirá o verdadeiro culpado pela morte de Anita. Geraldo esconde um lenço sujo de sangue em sua pasta. Cassiano marca um encontro com Paulo e Eduardo em sua casa. Adriano recebe um telefonema misterioso. Geraldo chega nervoso e Adalgisa fica intrigada. A casa de Cassiano pega fogo, e Paulo desconfia de que o incêndio tenha sido criminoso.
Terça, 16 de abril
Paulo sofre com a morte de Cassiano. Eduardo pensa em Vera Lúcia. Cecília questiona Adriano sobre a morte de Cassiano. Edson questiona Adalgisa sobre ele ter que se casar com Cecília. Isabel é gentil com Adriano. Cecília sai escondida de casa para se encontrar com Renato. Paulo convence Eduardo a ir com ele à casa de Francisco. Renato tenta agarrar Cecília, que se afasta. Adriano sonha com Anita e acorda perturbado. Isabel é flagrada pelo marido lavando o carro durante a madrugada. Eduardo e Paulo invadem a casa de Francisco à procura de pistas sobre os assassinatos. Um homem entra na casa e os meninos o seguem até um asilo. Isabel pede para Adalgisa confirmar a mentira que contou para Adriano sobre o carro. Francisco exige que Geraldo o ajude a sair da cadeia. Eduardo, Vera Lúcia e Paulo veem Ubiratan no cemitério perto do túmulo de Anita. Os dois meninos decidem ir atrás de Ubiratan no asilo.
Quinta, 18 de abril
Ubiratan afirma a Paulo e Eduardo que não matou Anita. Geraldo pede as chaves da casa de Francisco para Gabino. Adalgisa lamenta para Isabel as traições do marido. Eduardo vê Geraldo deixar a casa de Francisco com um pacote. Dom Tadeu ameaça Adriano. Paulo convence Rui a contar no jornal o que sabe sobre a morte de Cassiano. Rui vai à delegacia. Isabel esconde o dinheiro que Adriano lhe dá para as despesas de sua festa de aniversário. Isabel se encontra com um homem em um trailer afastado da cidade. Geraldo avisa a Adalgisa que não dormirá em casa. Paulo e Eduardo pedem que Ubiratan os ajude em sua investigação. Antônio comenta com Joel que Rui foi à polícia. Adriano procura Adalgisa. Ubiratan salva Rui de ser atropelado. Paulo e Eduardo convencem Ubiratan a ajudá-los com a investigação.
Sexta, 19 de abril
Celeste vê Cecília sair de casa à noite e avisa a Isabel. Adriano tem um pesadelo com Anita. Cecília chega ao clube e Renato vai a seu encontro. Cecília é surpreendida por Adriano e Isabel e inventa uma desculpa para os pais. Paulo tem um pesadelo com Anita, Cassiano e Rui. Vera Lúcia implora que Adriano a deixe ir ao clube. Isabel leva Cecília ao médico. Adalgisa vê Renato na rua e fica abalada. Paulo e Eduardo pegam uma batina de Padre Basílio. Ubiratan vai disfarçado ao orfanato em que Anita viveu e se surpreende com o que descobre. Cecília tenta conversar com Renato. Isabel decide comprar uma motocicleta. Adriano chama a atenção de Edson. Adriano fala com Geraldo sobre a morte de Anita. Cecília se encontra com Renato no vestiário masculino. Ubiratan procura Renato para falar sobre Anita.
Segunda, 22 de abril
Renato é hostil com Ubiratan. Adriano e Geraldo discutem sobre as ameaças do bispo. Dom Tadeu visita Francisco na delegacia. Paulo e Eduardo encontram Ubiratan desmaiado. Cecília sofre um acidente. Isabel fica tensa com as insinuações de Adriano. Edson questiona Cecília sobre a mentira que inventou para Adriano. Ubiratan descobre que a avó de Anita ainda está viva. Dom Tadeu descobre quem roubou a batina de padre Basílio. Paulo e Eduardo procuram Madalena. Ubiratan se apresenta como advogado para falar com Adriano sobre a morte de Anita. Isabel se encontra com o amante.
Terça, 23 de abril
Eduardo e Paulo não percebem que estão sendo seguidos pelo carro preto. Adriano se enfurece com Ubiratan. Edson percebe a tensão de Cecília ao ver Ubiratan. Paulo e Eduardo encontram a casa de Madalena. Ubiratan vai à delegacia falar com Francisco e se surpreende ao ver Geraldo pegando a chave da casa do dentista. Francisco passa mal com os questionamentos de Ubiratan. Irmã Maria Rosa se surpreende ao encontrar o verdadeiro Padre Basílio na igreja. Renato destrata Adalgisa no clube. Isabel flagra Adalgisa implorando para falar com Renato.
Quinta, 25 de abril
Eduardo, Paulo e Vera Lúcia tentam convencer Dom Tadeu de que não são culpados pelo roubo da batina. Adriano pede para conversar com Padre Basílio. Ubiratan vai com Eduardo e Paulo buscar Madalena. Adriano arma para que Irmã Maria Rosa o leve até o falso advogado. Ubiratan conta sua história para Irmã Maria Rosa. Ubiratan vê dois homens saírem do carro preto e entrarem no asilo.
Sexta, 26 de abril
Francisco fala com Dom Tadeu sobre Anita. Edson ouve Cecília conversar com Renato. Isabel vê Cecília na sala de troféus. Vera Lúcia conta para Eduardo o que ouviu de Adriano sobre Ubiratan. Ubiratan se esconde na casa de Francisco. Eduardo e Paulo vão ao asilo atrás de Ubiratan. Dom Tadeu vai até a cadeia e se desespera. Paulo reconhece os homens que entram no carro preto. Geraldo separa fotos de Anita. Isabel descobre que Cecília tem um caso amoroso.
Conheça a história de ‘Se eu fechar os olhos agora’
Veja também:
Programação atualizada dos filmes da semana na TV aberta.
Programação de futebol ao vivo na TV.
Resumos de todas as novelas