Travessia: Tonho é levado para abrigo
Em Travessia: Tonho é levado para abrigo
Após ser preso injustamente, depois que Cidália (Cássia Kis) implantou falsas evidências de seu envolvimento no atentado contra Guerra (Humberto Martins), Ari (Chay Suede) vai ver que as situações podem, de fato, piorar. E terá que assistir tudo por trás das grades.
Na prisão, Gil (Rafael Losso) irá informá-lo que, por conta da situação, Tonho (Vicente Alvite) será levado a um abrigo até que Núbia (Drica Moraes) volte de Mandacaru.
“A Brisa, entrega ele a Brisa”, apelará Ari, desesperado.
“O advogado pediu, mas o juiz negou, por causa desse inquérito que ela está respondendo de sequestro e também porque foi informado que ela já raptou o Tonho duas vezes”, responderá ele.
“Num abrigo?”, se revoltará Ari. “Não… não! Isso ninguém vai fazer com meu filho, não! (…) Vingança deles… foi o Guerra que arranjou isso, não foi? Plantou arma na minha casa, por isso é que eu estou aqui, Gil! Eles são capazes de qualquer coisa.”
Apelo final
No desespero, Ari vai recorrer à última possibilidade possível e irá fazer um telefonema para Professor Dante (Marcos Caruso), que, apesar das diferenças com o antigo pupilo, também irá se desesperar ao ser atualizado sobre a situação de Tonho.
“Como um abrigo? Cadê a mãe dele? A avó?”, questionará.
“Pelo amor de Deus, professor… Faça alguma coisa”, vai implorar Ari.
“Que abrigo é esse? Onde é que fica esse abrigo?”
Tonho é levado
Sem entender nada que se passa, infelizmente, Tonho será obrigado a enfrentar os trâmites legais da situação, pelo menos, até o retorno de Núbia, que, nesta altura, estará tentando fretar um táxi aéreo para voltar ao Rio.
“Eu vou ficar aqui? Eu quero ir pra minha casa!”, lamentará Tonho ao chegar ao abrigo.
“Você vai para sua casa. Só vai ficar aqui até sua vó chegar, ela está vindo”, tranquilizará a assistente social à frente do caso.
Professor Dante irá ao abrigo sem pensar duas vezes, porém, na entrada, será barrado, por não ser um familiar oficial de Tonho.
“Eu sou praticamente parente do menino. Muito ligado à família”, explicará ele. “Acabei de falar com o pai dele. Pelo menos deixe que ele me veja, que saiba que estou aqui”, pedirá o professor.
Guerra, que a esta altura já terá sido informado da situação do menino e também estará desesperado, chega ao abrigo neste exato momento e resolve a questão da entrada deles.
“Eu contribuo muito pra esse abrigo. Foi uma sorte terem trazido o menino pra cá”, dirá ele.
Tonho, por sua vez, se emociona ao ver os dois homens que ele tem como avôs indo ao seu encontro.
Confira os resumos da semana de Travessia
Últimas notícias de ‘Travessia’:
Últimas notícias deste canal:
Confira os resumos da semana de todas novelas
Veja também: Todas as telas: filmes e séries nos streamings
Confira também
Programação de filmes na TV abertaConfira os filmes da semana na Sessão da TardeResumos de novelas