Fuzuê: Miguel encontra documento falso de César Montebello
Em Fuzuê: Miguel encontra
O retorno de César Montebello (Leopoldo Pacheco) veio como um furacão na vida de vários personagens de Fuzuê. Passado o susto, agora o explorador quer acertar algumas questões e voltar a ter sua antiga vida. Para isso, ele pedirá que Miguel (Nicolas Prattes) seja seu advogado. No entanto, o mocinho acabará encontrando documentos que não esperava e verá que o sogro tem uma outra identidade.
Na Fuzuê, César vai conversar com Miguel sobre todo o trauma que viveu. “Não se lembrar do passado é uma sensação terrível. Apagar pedaços da sua própria história, das memórias da família…”, dirá o explorador. “Eu posso imaginar, César…”, afirmará o advogado. Será nesse momento que o pai de Luna (Giovanna Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) pedirá ajuda com os serviços do rapaz.
“Mas eu estou me esforçando para retomar minha vida. E preciso de um advogado de confiança que me entenda, para regularizar minha situação civil. Imagina ter de provar que eu não estou morto! E pela referência que eu tive, ninguém melhor do que você para me ajudar, Miguel”, destacará César.
Miguel questionará se o explorador quer um advogado que seja filho do desafeto dele. Por sua vez, César rebaterá e dirá, na verdade, que quer o serviço do namorado da sua filha e talvez futuro genro. O explorador ressaltará que a relação com a designer de biojoias ainda está fria, mas acredita que os dois irão se acertar.
Então, o filho de Nero (Edson Celulari) concordará e vai aceitar ajudar o explorador, porém, até um certo ponto.
“Eu posso te ajudar na regularização dos seus documentos. Mas, quando você for tratar do seu patrimônio, eu indico colegas advogados. Para não cair em conflito de interesse, justamente por eu ser namorado da sua filha”, afirmará Miguel.
“Está certo. Agora, o que eu mais preciso é ter meus documentos, provar que eu estou vivo”, dirá o explorador.
Em seguida, Miguel dirá que, para começar a resolver as questões burocráticas, ele precisará entrar com um pedido de anulação da sentença que decretou a morte presumida do explorador. “Ótimo! E o que acontece depois disso?”, questionará César. “O juiz vai anular essa sentença. E a decisão tem efeito retroativo. Sua vida civil vai ser restabelecida automaticamente”, explicará o advogado.
“E pra ter novos documentos?”, perguntará o explorador. “Aí nós solicitamos novas vias aos órgãos competentes. Você ainda tem algum documento?”, questionará Miguel. “Nada, nenhum. Perdi tudo no acidente de avião. Diz o que você precisa, que eu forneço”, destacará César.
“Preciso da verdade. Sempre da verdade, César. Onde você estava antes de voltar para cá?”, questionará Miguel.
Após César afirmar que estava no Mato Grosso, Miguel perguntará qual lugar especificamente e o que o explorador fez lá durante cinco anos. “Sua amnésia é relativa ao passado, certo? Mas você se lembra da sua vida nesse lugar, não lembra?”, perguntará o rapaz.
César dirá que vai responder tudo, sem esconder nada ao advogado. No entanto, Miguel continuará cismado com o explorador. Nesse momento, Gilmar (Eber Inácio), que estará por ali, encontrará uma carteira no chão. “Acho que seu amigo deixou cair a carteira”, afirmará ele.
Miguel agradecerá e pegará a carteira. Ao ver uma identidade meio para fora, o advogado notará que é um documento com a foto de César, mas com um nome diferente. “Carlos Novaes da Luz”, falará ele em voz alta.
Dessa forma, Miguel acabará encontrando documento falso do explorador e vai perceber que ele mentiu minutos atrás.
Confira os resumos da semana de ‘Fuzuê’
Últimas notícias de Fuzuê:
Últimas notícias deste site:
Confira os resumos da semana de todas novelas
Confira também
Programação de filmes na TV aberta
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde
Resumos de novelas