Elas por Elas: Vilma depõe e derruba o álibi de Roberto
Elas por Elas: Vilma depõe
Em Elas por Elas, a liberdade de Taís (Késia) está nas mãos de uma pessoa: Vilma (Vietia Zangrandi). A secretária de Roberto (Cássio Gabus Mende) é a única prova de que o advogado arquitetou um plano para culpar a modelo pela morte de Átila (Sérgio Guizé). Ele, que é o verdadeiro assassino, inventará durante a audiência que o crime foi motivado por um “conflito financeiro”. E irá garantir a todos que quando o sócio morreu ele estava ao lado de Vilma.
“O Átila estava disposto a dar um bom dinheiro pra Taís pôr um fim à gravidez, e marcou um encontro pra falar disso naquele fatídico dia”, mentirá ele, em pleno tribunal.
“O senhor esteve com seu sócio naquela ocasião?”, vai perguntar o promotor.
“Infelizmente, não. O Átila me mandou uma mensagem, antes do encontro, mas eu estava ocupado, não pude ir. Minha secretária Vilma Flinn estava comigo, ela pode confirmar tudo”, dirá Roberto, certo de que terá sua palavra confirmada.
<2>Mário Fofoca será insistente</2>
Enquanto isso, Mário Fofoca (Lázaro Ramos) também vai estar na correria para salvar a irmã de uma injustiça. Ele conseguirá localizar Vilma e vai tentar convencê-la a ir à audiência, já que agora ela sabe o quão perigoso o chefe pode ser.
“Você precisa depor contra o Roberto, Vilma”, irá pedir Mário.
“Eu não sei do que você tá falando”, responderá ela, nervosa.
“As compras de sentenças. E agora ele tá fazendo de tudo pra incriminar a Taís no caso da morte do Átila. Por que, Vilma? (…) Ele tentou envenenar você também, como fez com o Átila! Hoje é o julgamento da minha irmã. Taís vai ser presa por um crime que não cometeu.”
“Eu não posso fazer nada”, responderá a secretária, aflita.
“Pode, fala a verdade: que o Roberto não estava com você no dia da morte do Átila. Você vai deixar a Taís ter o filho na cadeia?”
Elas por Elas: Vilma depõe. Ela fala a verdade
Enquanto isso, durante a audiência, Lara (Deborah Secco) irá tirar uma carta da manga e convocará uma testemunha que deixará bandido para lá de nervoso: Petrúcio (Jonas Bloch), o pai do advogado. Ele contará que o filho chegou a cursar alguns períodos de Farmácia e ainda irá provar que a mãe de Roberto foi morta pelo mesmo veneno que matou Átila.
“Essa substância é difícil de ser encontrada?”, questionará Lara.
“Não. Está presente em um medicamento popular. Mas é perigosa! Bastam algumas doses acima da dose máxima recomendada pra matar uma pessoa”, explicará o farmacêutico, que dirá não ser um usuário dessa medicação.
“No entanto, este remédio foi entregue, no seu nome, na casa do seu filho há alguns meses. E na semana passada, novamente”, associará Lara. “A farmácia que manipulou o medicamento confirmou que não é a primeira vez que o senhor comprou esse produto, que era entregue na casa do seu filho, Roberto Bastos”, irá provar ela, deixando o vilão desesperado.
Mas se Roberto acha que seus motivos para temer uma virada no jogo acabaram, está enganado, pois ainda será surpreendido.
“Que entre a última testemunha, Vilma Flinn”, anunciará o juiz, deixando Roberto em pânico.
“Não pode ser! Não é possível! Ela veio”, reclamará, num misto de raiva e medo.
“Vilma Flinn, a senhora foi secretária de Roberto Bastos por anos, e deixou o escritório recentemente”, começará Lara. “A senhora confirma a versão de que estava com o seu chefe, Roberto Bastos, no dia da morte de Átila Pompeu?”
“Não. Eu não estava com o Roberto naquele dia”, admitirá ela, fazendo toda a mentira do ex-chefe desmoronar.
Elas por Elas: Ísis sofre outro golpe; o juiz nega habeas corpus
Elas por Elas: Vilma depõe e derruba o álibi de Roberto
Comentários em Elas por Elas: Vilma depõe…
Confira os resumos da semana de 'Elas por Elas'Últimas notícias de Elas por Elas: