Amor Perfeito: Julio encontra enfermeira que cuida de Leonel desde sua ‘morte’
Em Amor Perfeito: Julio encontra enfermeira…
Em Amor Perfeito, a descoberta que muda a história é a de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) está vivo. Mas, por enquanto, este será um segredo entre a novela e o público. Os outros personagens vão descobrir aos poucos, e Julio (Daniel Rangel) dará o primeiro passo rumo à verdade, ao viajar para Belo Horizonte na procura de Hermínia (Adriana de Broux).
Ela é a enfermeira que cuidou de Leonel depois que o empresário foi baleado. Além disso, secretamente, sempre foi apaixonada pelo empresário e tinha um caso com ele. Mas, até então, Julio não tem ciência desta parte. O advogado de Marê (Camila Queiroz) irá recorrer à moça para saber se o “morto” comentou algo antes de “bater as botas”.
Quando ele chegar à casa dela, a enfermeira vai tomar um susto ao saber do motivo que o levou até lá. Mas, antes que possa falar alguma coisa, uma tosse que virá dos fundos da casa vai interromper a conversa.
Hermínia pedirá um instante e dirá que vai ao quarto de trás para checar o tio idoso que está doente. É lá que, na verdade, Leonel está escondido. Muito debilitado, ele irá balbuciar que alguém atirou nele, mas sem mencionar o nome da criminosa. Depois de acalmá-lo, mesmo muito receosa, ela volta à sala para conversar com Julio.
“Desde que me aposentei, já tem nove anos, nunca mais voltei a São Jacinto”, dirá ela, que ainda fingirá não saber que Marê foi condenada pelo crime.
“Sei que a senhora conhecia o seu Leonel e a família dele. E que, no dia do crime, a senhora estava trabalhando no hospital, como enfermeira, junto com o seu sobrinho, Tadeu. Ele era o assistente do doutor Ítalo. A senhora se lembra desse dia?”, questionará Julio.
Logo em seguida, será exibido um flashback, mostrando Leonel chegando ao hospital em estado grave após ser baleado por Gilda (Mariana Ximenes). No momento, a enfermeira aparecerá abalada ao ver o estado do amado, e Tadeu (João Rodrigo Ostrower) tentará acalmar a tia.
Mas, de volta à conversa com Julio, Hermínia irá se ater ao roteiro que criou.
“Eu fiquei de plantão naquela noite, mas o seu Leonel foi piorando até que… não resistiu.”
“Como foram os últimos momentos dele? Antes de morrer, ele chegou a recobrar a consciência? Ele disse alguma coisa sobre quem atirou nele?”, questionará o advogado. “Por favor, dona Hermínia, não tenha medo, isso é muito importante, tente se lembrar: o seu Leonel não disse, ou não tentou dizer nada que pudesse indicar quem foi que atirou nele?”
“Não, ele não disse nada. Ele chegou no hospital inconsciente e ficou assim até ir a óbito. Isso é tudo o que eu tenho pra lhe dizer”, finalizará ela.
“Que pena! Eu tinha esperança de que a senhora ou o seu sobrinho tivessem ouvido alguma coisa do seu Leonel que ajudasse a inocentar a Maria Elisa. De qualquer forma, obrigado por ter me recebido, Dona Hermínia”, dirá o advogado, se despedindo.
Confira os resumos da semana de ‘Amor Perfeito
Últimas notícias de Amor Perfeito:
Últimas notícias deste site:
Confira os resumos da semana de todas novelas
Confira também
Programação de filmes na TV aberta
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde
Resumos de novelas