Amor Perfeito: Catarina volta a ser um estorvo na vida de Gilda

Em Amor Perfeito: Catarina volta a ser um estorvo…
Foto em Amor Perfeito: Catarina volta a ser um estorvo...

Em Amor Perfeito, Julio (Daniel Rangel), Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) estão focados em comprovar a inocência da moça. A protagonista passou oito anos na cadeia, após ser falsamente acusado de ter assassinado o próprio pai, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), que, na verdade, foi baleado por Gilda (Mariana Ximenes), sua esposa à época.

Recentemente, Julio conseguiu que o desembargador de Belo Horizonte reabrisse as investigações sobre o crime, o que será um problema à vilã. Agora, todas as testemunhas irão depor novamente, incluindo a camareira Catarina (Cristiane Amorim).

Quando Marê já estava há anos na cadeia, o advogado conseguiu que Catarina prestasse um depoimento contando o que viu no dia em que Leonel morreu. Gaspar (Thiago Lacerda) e Gilda até tentaram impedir, só que ela foi mais rápida.

Catarina narrou à Justiça que, no dia do crime, Marê já tinha ido embora de São Jacinto quando os tiros contra o proprietário do Grande Hotel foram disparados. Não foi o suficiente para inocentar a protagonista, mas pelo menos a tirou da prisão.

Plano de Gilda
Albuquerque (Beto Militani) irá acionar Gilda para contar a ela sobre a reabertura das investigações, afinal, o delegado foi um dos que a ajudou a encobertar o crime na época. Outro cúmplice da vilã, o promotor Silvio (Bukassa Kabengele) também vai estar presente para explicar os trâmites legais.

Entre os novos depoentes, um em especial preocupará a ruiva: Orlando, com quem ela acabou de se casar. Gilda, então, começará a preparar alternativas para impedir que seja descoberta como a autora do crime.

“O delegado pode se recusar a ouvir o dr. Orlando, mas não é uma estratégia inteligente. O Júlio certamente vai apelar. E é prerrogativa do advogado de defesa incluir novas testemunhas, principalmente pessoas que estavam no local do crime e no café-concerto. Incluindo você, Gilda, e o Gaspar”, explicará Sílvio.

“O topetudo do advogado disse que se eu riscar qualquer nome, vai falar direto com o desembargador”, vai dizer Albuquerque.

O delegado comentará estar receoso com o depoimento de Gaspar, afinal, toda São Jacinto sabe que ele e Gilda romperam em péssimos termos, e a cena no casamento da vilã com Orlando comprova. Porém, ela vai responder que isto é um problema que ela resolverá com facilidade.

“A Catarina também me preocupa”, continuará Albuquerque. “Foi o depoimento dela pro juiz que tirou a Maria Elisa da prisão. Se ela repetir a mesma história, como é que nós ficamos?”

“Então, você vai adiar o máximo possível o testemunho da Catarina, delegado. Eu preciso de um tempo pra dar um jeito nela”, dirá Gilda, com seu ar maquiavélico.

Albuquerque irá perguntar à vilã se ela pretende assassinar a camareira, tal qual fez Ronaldo (Breno Filippo), jardineiro que a ela comprou para testemunhar contra Marê e depois encomendou a morte, como “queima de arquivo”. Mas Sílvio dirá na hora que eliminar Catarina, neste momento, seria muito suspeito.

“Mas quem falou em ‘riscar do mapa’?”, questionará a Gilda.

“A Catarina só precisa voltar atrás, dizer que, na verdade, não viu direito a movimentação da Marê naquela noite. Se confundiu, e assunto encerrado. (…) Tudo o que você precisa fazer é ganhar tempo. Adiar o testemunho dela o máximo possível,” vai ordenar ela

Confira os resumos da semana de ‘Amor Perfeito
Últimas notícias de Amor Perfeito:


Últimas notícias deste site:

Confira os resumos da semana de todas novelas

Confira também

Programação de filmes na TV aberta
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde
Resumos de novelas

x

Veja também