Elas por Elas: Giovanni não se comove com cena de Helena
Em Elas por Elas: Giovanni
Em Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) vai ceder a um conselho do pai e voltará atrás num ato que, para início de conversa, nem deveria ter feito: culpar Jonas (Mateus Solano) por um crime que ele não cometeu.
Na tentativa de fazer com que o processo de divórcio se arraste o máximo possível, a ricaça inventou que o prestes a ser ex-marido tinha desviado dinheiro da Helàne quando era vice-presidente.
Por sorte, Jonas conseguiu um álibi para provar sua inocência, mas a mentira de Helena causou uma mancha na reputação profissional dele, que teve todos os bens congelados e ainda se desentendeu com o filho, Giovanni (Filipe Bragança), que duvidou da honestidade do pai.
Problemas já resolvidos, o rapaz, inclusive, deixou claro que não acreditava mais na mãe, tampouco caía no jogo de chantagem emocional dela. Helena, por sua vez, seguindo a recomendação de Sérgio (Marcos Caruso), irá recuar no processo criminal contra Jonas e, logo em seguida, contará ao filho.
“Giovanni, meu filho, eu fiz o que você pediu”, dirá ela ao jovem. “Retirei a ação contra o seu pai. A partir de agora não existe mais nenhuma acusação sobre ele. Resumindo: Jonas é um homem livre.”
Crente que seu “gesto nobre” seria o necessário para se entender com o herdeiro, a empresária vai se surpreender quando ele não esboçar nenhuma reação de alegria.
“Que foi? Pensei que fosse gostar. Vai ficar me olhando assim… Fala alguma coisa!”, continuará Helena.
“Você está assumindo que essa história foi uma armação sua pra prejudicar o meu pai?”, questionará Giovanni. “Foi uma armação sua, mãe? Finalmente você tá assumindo isso?”
Helena ficará acuada com a cobrança, não tendo para onde correr, se não assumir que queria atrapalhar a vida de Jonas. Mas, como boa mau-caráter que é, negará até o fim.
“Eu assumo é o meu papel de mãe! Abdiquei de uma ação, pela felicidade do meu filho. E o que recebo em troca? Ingratidão e acusação.”
“Você forjou um roubo pra incriminar o meu pai”, lembrará Giovanni.
“Não! O roubo realmente aconteceu, Giovanni!”, inventará ela.
Giovanni, então, questionará por qual motivo a pessoa que roubou a empresa iria colocar o dinheiro exatamente na conta de Jonas. Helena forçará a barra, alegando que talvez tenha sido um ex-funcionário. Mas, obviamente, o jovem vice-presidente vai sacar que não passa de uma mentira da mãe.
“Pena que os fatos mudam todo dia por aqui. Porque antes você sequer cogitava a hipótese da inocência do meu pai. O homem que foi casado com você por 25 anos. Agora…”
“Eu só quero esquecer essa história e ficar em paz com você e com o Jonas. Cansei de viver em pé de guerra. Pode ser?”, rebaterá Helena.
“Eu adoraria. Mas temos um problema: eu não consigo acreditar em mais nada do que você fala. Eu não confio mais em você!”, finalizará Giovanni.
Confira os resumos da semana de ‘Elas por Elas’
Últimas notícias de Elas por Elas:
Últimas notícias deste site:
Confira os resumos da semana de todas novelas
Confira também
Programação de filmes na TV aberta
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde
Resumos de novelas