Sangue Bom


Seis jovens, encontros e desencontros
Zona norte de São Paulo, na parte mais simples do bairro da Casa Verde, onde a vida comunitária ainda resiste. Os vizinhos se conhecem pelo nome e ainda se comemora e se diverte junto, mesmo que seja com muito pouco.
É aí que começa a história de Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte) e Fabinho (Humberto Carrão), que se entrelaça com a de Malu (Fernanda Vasconcellos), Giane (Isabelle Drummond) e Maurício (Jayme Matarazzo).
Seis jovens que, entre encontros e desencontros, não medem esforços para conseguir o que querem, inclusive, a tal da felicidade.
O florista Bento, a it girl Amora e o bad boy Fabinho se conheceram ainda crianças no bairro da Casa Verde, em São Paulo, no lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso). Malu (Fernanda Vasconcelos), uma jovem doce, justa e avessa à fama, é irmã de criação de Amora.
Giane (Isabelle Drummond), uma menina meiga que esconde sua delicadeza em seu jeito descolado e sem vaidades, trabalha com Bento em sua floricultura, a “Acácia Amarela”. Maurício (Jayme Matarazzo) é um playboy amoroso que só quer curtir a vida, mas que tem um caráter que vale ouro.

A trama principal
Amora (Sophie Charlotte) é uma it-girl de sucesso em todo o Brasil. Bento (Marco Pigossi), um florista pobretão e sem fama nenhuma. E o que esses dois, que vivem em mundos tão diferentes, podem ter em comum? Um passado recheado de muitas histórias tristes, mas que ainda assim deixou boas lembranças de tirar o fôlego, guardadas no fundo do coração.
Sangue Bom vai contar esta história de amor explosiva e improvável que começou ainda na infância. O encontro desses dois, aliás, parece mesmo uma conspiração do destino. Bento foi abandonado ainda bebê na rodoviária e em seguida levado para o lar de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) no bairro da Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo. Amora, que era uma menina de rua, chegou na mesma casa anos depois, toda suja e sem sapatos. Bom coração que sempre foi, Bento se aproximou da menina e ali nasceu uma forte amizade e até um namorico de infância.
Na mesma rua também cresceu Giane (Isabelle Drummond), uma corinthiana supermarrenta, mas com um coração que bate forte por Bento, seu parceiro de trabalho e também melhor amigo. O único problema entre todos eles era Fabinho (Humberto Carrão). Mau-caráter desde pequeno, o garoto também cresceu com Amora e Bento na Casa Verde e sempre implicou com o apego dos dois. Seria inveja?
Amora e Fabinho foram adotados, menos Bento. E o destino, ele de novo, fez o trio se separar. Fabinho foi morar no interior de São Paulo e Amora virou uma linda mulher e celebridade invejada. Vivendo cercada de glamour, ela está prestes a se tornar noiva de Maurício (Jayme Matarazzo), um playboy boa praça. O que a it-girl nem sonha é que sua irmã adotiva, Malu (Fernanda Vasconcellos), morre de amores pelo mauricinho desde sempre.
A vida de todos corre tranquilamente, até que, depois de anos, quem bate à porta da casa de Bento? Malu! Com ideais parecidíssimos, os dois logo ficam grandes amigos. Quer dizer, nem tão amigos assim, porque Malu percebe que na verdade não quer mais nada com Maurício e está mesmo é caidinha pelo florista gato!
E no meio disso tudo, quem resolve aparecer? Fabinho, o invejoso! Já adulto, ele abandona a mãe adotiva no interior de São Paulo para procurar os pais biológicos na capital. Claro que tem confusão à vista!
A novela é de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção geral de Carlos Araújo e direção de núcleo de Dennis Carvalho. Foi exibida pela Globo a partir de abril de 2013, na faixa de 19h

Leia também:
Sangue Bom: Personagens

Author: Paulo Antônio
Brasileiro, 73 anos, Jornalista, Especialista em Administração, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Blogueiro.