Salve-se Quem Puder’: Três mulheres e um destino

Foto de Vitória Strada, Juliana Paiva e Deborah Secco protagonistas da trama

Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. ‘Salve-se Quem Puder’, a próxima novela das 7 da Globo, vai contar a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que precisarão ingressar no Programa de Proteção à Testemunha e mudar de vida após presenciarem um crime.

Não bastasse encarar essa mudança, Alexia, Luna e Kyra ainda enfrentarão um furacão em Cancún, no México, onde tudo acontece! A trama, escrita por Daniel Ortiz, tem direção artística de Fred Mayrink.

Alexia, Luna e Kyra

Os sonhos de Alexia, Luna e Kyra são interrompidos quando elas presenciam a execução de um juiz e são obrigadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.

Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.

O trio, no entanto, não vai conseguir permanecer na clandestinidade e isolado por tanto tempo, já que a sensação da perda da liberdade será um incômodo impossível de superar. Assim, elas decidem fugir para São Paulo para tentarem retomar suas vidas. Somente o tempo colocará à prova os sonhos que essas três mulheres perseguiram por toda a vida. Será que o que desejam é aquilo que realmente as fará felizes?

‘Salve-se Quem Puder” é escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A previsão de estreia é para o início de 2020. Ainda no elenco, Flavia Alessandra, Rafael Cardoso, Thiago Fragoso, João Baldasserini, Grace Gianoukas, Bruno Ferrari, Felipe Simas, Murilo Rosa, Otávio Augusto, entre outros.

Leia também:
Salve-se Quem Puder: Quem é quem (Todos os personagens)
Galeria de fotos de cenas da novela

Veja também