Mania de Você: de paixão e de poder
Mania de Você
Escrita por João Emanuel Carneiro, autor de sucessos como Avenida Brasil, Mania de Você conta com exibição na faixa das 21h da Globo, a partir de setembro.
A Trama
Viola (Gabz) tem mania de batalhar por uma vida melhor, de se apaixonar pelo lado bom das coisas, de não desistir diante das dificuldades e de cozinhar como ninguém. Luma (Agatha Moreira) também é obcecada pela gastronomia, mas tem mania mesmo é do seu amado Rudá (Nicolas Prattes). Rudá achava que tinha mania de Luma até conhecer Viola, que chega na vida dos dois ao lado do namorado, Mavi (Chay Suede). Mavi, por sua vez, tem muita mania de Viola, mas, se lhe faltar paixão, ele tem mais é mania de poder.
A trama vai partir da amizade entre duas jovens, Viola e Luma, que parecem predestinadas a entrarem, literalmente, uma na vida da outra. Nascidas no mesmo dia, em situações bem distintas, elas se conhecem anos mais tarde, unidas por coincidências que vão além da data de aniversário.
De origem humilde, Viola se muda com o namorado Mavi para Angra dos Reis, onde Luma tem uma vida luxuosa, bancada pelo homem que acredita ser seu pai, o inescrupuloso Molina (Rodrigo Lombardi), empresário do ramo de cibersegurança. Ele mantém, há décadas, um relacionamento não assumido com sua submissa funcionária Mércia (Adriana Esteves), mãe de Mavi.
Recém-formada chef de cozinha, Luma namora Rudá, que acaba conhecendo Viola por acaso. Assim, começa a trajetória da dupla, que vai da paixão pelas receitas à obsessão pelo mesmo homem, da conexão imediata ao ponto de uma passar a viver a realidade que era da amiga, 10 anos mais tarde. Uma jornada dividida entre a cumplicidade e a rivalidade, que as inclui num quarteto amoroso e é impactada por uma série de circunstâncias, reviravoltas e surpresas, como o segredo em torno de um assassinato.
O legado de Berta e a ambição de Ísis
Nem só de elegância, charme e sofisticação vive a família Pereira Cavalcanti em ‘Mania de Você’. Berta (Eliane Giardini), Ísis (Mariana Ximenes), Henrique (Antonio Saboia) e Tomás (Miguel Bottini/Paulo Mendes) enfrentam mudanças e reviravoltas que transformam drasticamente as suas vidas.
Dona de uma das maiores fortunas da região onde mora em Angra dos Reis, Berta é uma mulher inteligente e sofisticada. Tem grande apego ao neto Tomás, fruto da relação de seu filho Henrique com a nora Ísis. “Ela é uma pessoa muito segura, uma grande empresária de Angra, tem sócios poderosos. Sua vida é estável, mas acontecem coisas trágicas que causam uma mudança violenta”, conta Eliane.
Berta mantém forte ligação com Henrique, seu único filho, que comete um grande erro em se casar com Ísis. Ela é uma mulher ambiciosa que cresceu em uma comunidade próxima ao condomínio de luxo onde o herdeiro vive. Do casamento, Ísis teve Tomás, com quem vive uma relação conflituosa. Desde sempre, o menino bem-nascido foi mais ligado à avó Berta, que, por sua vez, nutre uma relação de apego com a nora. “Ela cria uma dependência afetiva muito grande com a Ísis porque teme que ela vá embora e leve o neto junto. Então, Berta vai se apegando, cada vez mais, aos dois e acaba na mão dessa nora, por conforto mesmo e por achar que isso é um cuidado afetivo”, diz Eliane.
Mania de Você’ é uma novela criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Eliane Garcia, Marcia Prates, Marina Luisa Silva e Zé Dassilva e pesquisa de texto de Marta Rangel. A novela tem direção artística de Carlos Araújo, direção geral de Noa Bressane e direção de Isabella Teixeira, Philippe Barcinski, Guilherme Azevedo e Igor Verde. A produção é de Gustavo Rebelo, Luis Otavio e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
No elenco, também estão nomes como Alanis Guillen, Bruno Montaleone, Bukassa Kabengele, Ângelo Antônio, Joana de Verona, Liza Del Dala, entre outros. Mania de Você é uma novela criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Eliane Garcia, Marcia Prates, Marina Luisa e Zé Dassilva e pesquisa de texto de Marta Rangel. A novela tem direção artística de Carlos Araújo, direção geral de Noa Bressane e direção de Isabella Teixeira, Philippe Barcinski, Guilherme Azevedo e Igor verde. A produção é de Gustavo Rebelo, Luis Otavio e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.
Veja também:
No Rancho Fundo: De Lasca Fogo a Lapão da Beirada
Sobre No Rancho Fundo, na Wikipedia
Confira a programação de filmes na TV aberta
Últimas notícias de todas as novelas