‘Filhas de Eva’: O pedido de divórcio aos 70 anos

Foto de Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) em 'Filhas de Eva'
A série ‘Filhas de Eva’ começa com uma decisão surpreendente da personagem Stella, vivida por Renata Sorrah. Durante sua festa de Bodas de Ouro, enquanto assiste aos belos trechos de sua própria vida no telão, ela tenta entender como aquela jovem cheia de sonhos se tornou a mulher que é hoje, aos 70 anos. O questionamento lhe traz a certeza de que deseja se divorciar. E o pedido de separação é feito para o marido Ademar (Cacá Amaral) em alto e bom som, no meio da festa, para o espanto geral.

Sua ação reverbera em todos que estão à sua volta. Da filha Lívia (Giovanna Antonelli), que verá sua ilusão de uma vida que julgava perfeita desmoronar, passando pela neta Dora (Debora Ozório), uma adolescente feminista, à fracassada Cléo (Vanessa Giácomo), alguém que está sempre no lugar errado na hora errada – mas terá a chance de começar também aí sua jornada de transformações.

Na tentativa de convencer a mulher a voltar para casa, Ademar corta totalmente os recursos financeiros de Stella, que sem opção decide morar na antiga casa de sua família, um imóvel caindo aos pedaços, praticamente abandonado, no bairro onde cresceu. O local está coberto de poeira e precisa de inúmeros reparos, mas ela descobre que ali é o melhor lugar para se reconectar consigo e com sua própria essência. Mal sabe ela que aquela casa, onde estão tantas lembranças e histórias de sua juventude, esconde muito mais do que imagina.

Advogado rico e bem-sucedido, Ademar jamais imaginou que seria dispensado pela mulher após 50 anos de uma vida a dois. Amante do poder e orgulhoso do patrimônio que construiu, ele consolidou sua carreira trabalhando com clientes de ética duvidosa, mas perante a sociedade, sempre passou a imagem de chefe de família, provedor de conforto e estabilidade.

Ao ouvir o pedido de separação, Ademar se vê ameaçado. Quando Stella se muda para a antiga casa de sua mãe, ele reage de forma exagerada. E não será apenas pelo casamento desfeito – o ex-marido esconde um segredo, que ela só descobrirá depois. Ademar, seu assistente Luiz Fernando (Aldo Perrota), e um de seus clientes, o deputado Sampaio (Stênio Garcia) estarão sempre de olho em Stella.

Filhas de Eva é uma série criada por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, com direção artística de Leo Nogueira.

Veja também