
São muitos os conflitos que atravessam a tradicional família Boaz, donos da fábrica de lingerie que carrega o mesmo nome e costura a história da novela das sete, da TV Globo, ‘Dona de Mim’. Herdeiro e atual presidente, filho de Rosa (Suely Franco), Abel (Tony Ramos) é um homem que ainda jovem precisou abandonar a paixão pelas artes em nome da empresa fundada pelo pai. Tem quatro filhos: Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima), frutos do seu primeiro casamento, e a pequena Sofia (Elis Cabral), registrada como filha após a cobrança de uma dívida de vida que tinha com Ellen (Camila Pitanga), antiga funcionária da Boaz.
Foi há sete anos que tudo aconteceu, no jardim da mansão da família, na Barra da Tijuca. Filipa (Cláudia Abreu), usando um belíssimo vestido branco, acabava de se tornar a segunda esposa de Abel quando Ellen interrompe a cerimônia com uma bebê no colo. A festa inteira observa enquanto a mulher, ofegante, entrega a criança ao seu antigo patrão e relembra a promessa que um dia ele lhe fez. Generoso e correto em suas atitudes, o patriarca decide cumprir a palavra e oficializa a menina como sua filha – processo que foi particularmente difícil para uma pessoa sensível e emocionalmente instável como Filipa. Em meio a lembranças de um passado livre como artista, ela ainda tenta encontrar o seu lugar no mundo como mulher e mãe. Quando era jovem, sua inconstância era vista como algo charmoso e sedutor.
Os dois se apaixonaram num rompante, e foi tudo muito rápido: o namoro, o casamento, a decepção. Filipa se sente muito sozinha mesmo cercada de gente, como em uma gaiola de ouro. Quando Sofia chega à casa da família, ela tenta se aproximar da menina e corrigir os erros que teve com a sua própria filha, Nina (Flora Camolese), mas se vê frustrada diante da maternidade mais uma vez.
Os irmãos Boaz
No casarão da família, a convivência é, por vezes, complicada. E Sofia (Elis Cabral) faz de tudo para chamar atenção e deixar todos de cabelo em pé. Brincalhona e arteira, a menina adora aprontar com as babás que a família tenta contratar. Tanta traquinagem não passa de uma forma de chamar atenção: ela se sente sozinha sendo criada em uma casa cercada de adultos. Mas tudo isso muda quando ela conhece Leona (Clara Moneke), sua nova babá.
De Bastidores
O casamento entre Abel (Tony Ramos) e Filipa (Cláudia Abreu) acontece no jardim da mansão dos Boaz, que, na trama, é ambientada na região carioca da Barra da Tijuca. A locação escolhida para as gravações com o núcleo, porém, fica no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro: um casarão colonial cercado de Mata Atlântica, em um terreno de aproximadamente 35 mil metros quadrados. A cena é um flashback, prevista para ir ao ar no primeiro capítulo. No total, uma média de 230 pessoas trabalharam no set ao longo dos dois dias de gravação da cerimônia.
“Os Boaz têm muito dinheiro, mas o Abel não é um homem extravagante. Já a Filipa gosta de hospedar festas e saraus. Então, procuramos por uma casa que traduzisse a essência dessa família e tivesse bastante espaço de jardim. Essa locação nos atendeu perfeitamente, além de ser muito bonita e cercada de natureza, o que nos garantiu visuais lindos nas gravações”, conta o diretor artístico Allan Fiterman.
‘Dona de Mim’ é uma novela criada por Rosane Svartman, escrita com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia.
[sc name=”voltaporcima”][/sc]
Confira a Progarmação de Filmes na TV aberta
Sobre Dona de Mim na Wikipedia
Últimas notícias das novelas