Aposta na sedução dos ritmos e força da música

Exibida pela Band a partir de 1º de outubro de 2008 a novela Dance Dance Dance, já estreou marcando um ponto histórico, como a primeira produção brasileira em exibição, totalmente produzida em alta definição – a novela entra no ar uma hora antes de Duas Caras, da Globo, também em HD.
Dance Dance Dance tem como pilar o envolvente universo da dança e uma grande história de amor. A emissora diz apostar na beleza das imagens, sedução dos ritmos e na força da música para conquistar o telespectador.
Assim, a trajetória “heróica” de Sofia (Juliana Baroni), marcada pela luta sem trégua, a superação de obstáculos, e claro, a paixão sem limites, ganha com a dança um diferencial. “Queremos que as produções da Band sejam inovadoras. Além disso, a dança vive um ‘boom’ importante no mundo todo.
É um tema universal que envolve todas as faixas de público e que vai interessar a família inteira. Há quem diga que não sabe dançar, mas raramente encontramos alguém que não goste de dança”, afirma Elisabetta Zenatti, diretora geral de programação e artístico da Band e responsável também pelas duas temporadas de Floribella (2005 e 2006) na emissora.
Elisabetta começou a pensar em Dance há cerca de dois anos, quando então convidou a colombiana Juana Uribe, responsável pelo lançamento de “Betty, a Feia” e outros sucessos internacionais, para escrever a história que está sendo desenvolvida pela roteirista brasileira Yoya Wursch.
Inspirada em filmes como Flashdance, Fama, Grease, All That Jazz, Dirty Dancing e Dança Comigo, entre outros, Dance Dance Dance é a primeira novela musical brasileira; e só o pioneirismo já exigiu dose extra de trabalho: “Uma novela desse tipo requer um know how muito específico. Selecionamos profissionais que dominassem o tripé dramaturgia, música e dança para garantir que a história ficasse bem contada. A escolha do elenco também não foi simples porque precisávamos encontrar atores que dançassem e dançarinos que soubessem atuar”, ressalta Elisabetta.
Já a definição da protagonista foi tarefa mais fácil: “a Juliana é uma excelente atriz e consegue imprimir na personagem energia e doçura, as duas principais características de Sofia”, diz a diretora. Feliz com o projeto, Juliana Baroni revela que está realizando dois sonhos de uma só vez. “Ser protagonista e fazer um musical sempre estiveram entre as minhas metas profissionais”, conta. Além de atuar, Juliana também soltou a voz para cantar músicas que compõem a trilha sonora da novela.
Dance é a primeira novela da emissora em High Definition, o que exigiu, segundo ela, um grande investimento em equipamentos e treinamento de profissionais. De olho também no mercado internacional, a Band aostava “que este é o projeto ideal para dar a largada nas produções em HD; afinal, nada melhor do que assistir a uma boa dança com uma imagem de qualidade excepcional”.
Leia também:
Dance Dance Dance: Quem é Quem