
Em Coração acelerado, toda a cidade de Bom Retorno conhece muito bem o clã Amaral. A família é detentora do Grupo Alaor Amaral, um poderoso conglomerado com atuação no ramo do algodão, moda e eventos country, fundado pelo patriarca Seu Alaor Amaral (Marcos Caruso), conhecido como o Rei do Country. Quando ainda era um rapaz pobre e ambicioso, ele se casou com a poderosa Branca Albuquerque (Ana Barroso), e conseguiu provar seu valor à família da moça ao se tornar um dos homens mais bem-sucedidos do Centro-Oeste. O casal herdou dos Albuquerque uma das maiores produtoras de algodão da região, e Alaor soube administrar os recursos e expandir seu império. O que começa como uma lojinha de acessórios, roupas e produtos de selaria para o dia a dia do trabalhador rural se torna uma marca respeitada de moda, a “Alô Country”, empresa do grupo.
Da relação entre Alaor e Branca, nasce o único filho do casal, Alaorzinho (Daniel de Oliveira), que assume o Grupo Alaor Amaral quando o pai decide, depois da morte da esposa, aproveitar a vida e recuperar a juventude que passou trabalhando. Alaorzinho foi criado desde cedo para suceder o pai nos negócios da família. Inovador como só ele, o empresário decide diversificar e investe em um novo ramo: o do entretenimento. É assim que surge a “Alô Balada”, promotora de festas e eventos musicais. Já na vida pessoal, o herdeiro é mais acomodado. Casa-se com Zilá Sampaio (Leandra Leal) quando ela aparece grávida de Naiane (Isabelle Drummond). Mas a verdade é que nunca se recuperou da separação traumática que teve com Janete (Letícia Spiller). Machista e conservador, não conseguiu lidar com a irreverência de Janete, e muito menos com o ciúme que sentia de ver a amada nos palcos cantando. Com o rompimento, Janete vai embora de Bom Retorno e eles nunca mais se encontram.
Seu Alaor surpreende a todos ao confiar sua marca xodó aos cuidados da nora Zilá, que se revela uma excelente mulher de negócios cuidando da Alô Country e da carreira da filha Naiane como influenciadora digital, a quem incentiva a postar suas dancinhas nas redes sociais. Filha única de Alaorzinho e Zilá, a jovem herdou o caráter da mãe e, para cuidar dos seus caprichos, precisa de um staff de peso. Naiane está sempre na companhia do personal stylist Esteban Serran (Diego Martins), um estilista talentoso, competente e inovador, e da amiga Laurinha (Kamila Amorim). Volta e meia os dois são vítimas do egocentrismo extremo da patricinha e de sua mãe. Quem também passa por poucas e boas na mansão dos Amaral é a cozinheira Irene (Fernanda Pimenta), que tem sua vida transformada em um inferno após a morte de Branca, quando Zilá assume a casa. Famosa pelas exigências absurdas que faz, Zilá nunca está satisfeita. Irene já teria se demitido, se não gostasse tanto de Alaorzinho.
Entre segredos e canções

A história da família Sampaio Garcia é marcada por sonhos, segredos e rompimentos. Às margens do rio Caturama, que passa pela cidade de Bom Retorno, Eliomar Sampaio (Stepan Nercessian) ergue seu lar com mãos calejadas e coração honesto. Viúvo, cria as filhas Zilá (Leandra Leal) e Janete (Letícia Spiller) sob o peso da saudade e à sombra da promessa de que naquela família ninguém mais iria cantar. Maria Cecília Garcia (Paula Fernandes), mãe das meninas, nutria o desejo de ser cantora, e é atrás desse sonho que o grande amor de Eliomar pega a estrada e morre em um acidente. Eliomar passa a ver a música como uma maldição e proíbe qualquer aproximação das moças com esse mundo.
Em ‘Coração Acelerado’, Janete herda a voz e a vocação da mãe. Mas Eliomar, traumatizado pela tragédia, traça planos bem diferentes para o futuro da caçula. As meninas crescem. Zilá, certinha, boa dona de casa, devota ao pai, não dá trabalho. Já Janete, sempre que pode, escapa para cantar em algum lugar. Mas o que tranquiliza Eliomar é que sua primogênita consegue um ótimo partido, Alaorizinho (Daniel de Oliveira), o herdeiro do poderoso Grupo Alaor Amaral.
O ano é 2006, Janete e Alaorizinho estão apaixonados, mas vivem em constante conflito. A educação retrógrada do rapaz não combina com a irreverência e determinação da jovem. Zilá, por sua vez, não se conforma que seja sua irmã a escolhida por Alaorzinho. Ela e o rapaz namoraram rapidamente quando mais jovens e Zilá ainda nutria esperanças, mas perde o prumo quando ele começa a se relacionar com Janete. A verdade é que a rivalidade que sente por sua irmã começa bem antes do herdeiro da família Amaral entrar em suas vidas, ela sempre sentiu ciúmes ao ver a adoração do pai pela irmã.
Contrariando o noivo e o pai, Janete decide cantar na festa que Alaorzinho trouxe para Bom Retorno, e a pequena cidade se torna palco de um escândalo que ecoa por décadas. Revoltado, ele interrompe a apresentação de Janete. Após uma série de desentendimentos e uma traição, o casal rompe o noivado publicamente. Bom Retorno em peso condena Janete, mas sua maior decepção é ver o pai ficar do lado do ex-noivo.
Humilhada e julgada por todos, Janete foge da cidade e corta os laços com a família. É neste momento que ela cruza com Jean Carlos (Ricardo Pereira), um forasteiro de má fama. O que Janete não sabe é que Jean Carlos foi procurá-la a mando da irmã. Dessa relação nasce Agrado(Isadora Cruz), criada sem conhecer a verdade sobre a família da mãe, e sobre a índole de seu pai.
Enquanto Janete luta para sobreviver e criar a filha, Zilá dá a volta por cima e consolida sua posição como esposa de Alaorzinho e mãe de Naiane (Isabelle Drummond), vivendo no luxo e comandando os negócios da família Amaral. Anos depois, as feridas do passado ressurgem com força. Janete retorna para Bom Retorno para cuidar do pai doente e encara não só as mágoas, mas também a rivalidade que atravessa gerações.
Produzida nos Estúdios Globo, ‘Coração Acelerado’ é uma novela criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araujo. Bruna Ferreira assina a produção, e Lucas Zardo, a produção executiva. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. Exibida pela Globo a partir de janeiro de 2026.