Carinha de Anjo: Quem é quem

Foto de Irmã Cecília, em Carinha de Anjo
‘Carinha de Anjo’, é produção do SBT, com a adaptação da autora Leonor Corrêa, sob supervisão geral da também autora Iris Abravanel e com direção-geral de Ricardo Mantoanelli.
Dulce Maria Rezende Lários (Lorena Queiroz)
Foto de Dulce Maria, em Carinha de Anjo
Filha única de Gustavo e Tereza. 5 anos. Aos três anos de idade, perde a mãe e passa a viver no colégio Doce Horizonte, internato religioso da zona rural da cidade, sem contato com o pai. É uma menina alegre, doce, esperta e determinada, que se envolve em muitas aventuras e confusões para ajudar os outros. Reencontra Gustavo no início da trama e faz de tudo para que ele não se case com a nova namorada, Nicole, pois sonha em ter a irmã Cecília como mãe.

Gustavo Lários (Carlo Porto)
Foto de Gustavo Lários, em Carinha de Anjo
Pai de Dulce Maria. Proprietário da empresa “Rey Café”. Traumatizado com o fatal acidente de Tereza, seu grande amor, decide manter a filha em um internato e sob os cuidados da prima Estefânia e do irmão Gabriel e parte para Europa, onde fica por dois anos. Arrependido, volta determinado a reconstruir a vida ao lado da filha e da família. Para a surpresa de todos, chega com uma nova namorada, Nicole. Reabre sua luxuosa cobertura e retoma o comando dos negócios com seriedade. Confia no seu senso de justiça e na firmeza de suas decisões, mas amolece com a doçura da filha. Se encanta por Cecília, noviça que sempre cuidou de Dulce Maria como mãe, e vive o dilema deste amor proibido.

Tereza Rezende Lários (Lucero)
Foto de Tereza Rezende, em Carinha de Anjo
Mãe de Dulce Maria. Mexicana criada no Brasil que se casa com Gustavo. Esposa apaixonada e mãe dedicada. Alegre, cativante, aventureira, é vítima de um trágico acidente. Aos três anos, Dulce Maria perde a mãe, mas continua sonhando com ela. Os encontros imaginários de mãe e filha acontecem em uma linda e lúdica casinha de bonecas durante o sono de Dulce. Juntas, elas brincam e conversam, principalmente sobre os valores da família.

Estefânia Lários (Priscila Sol)
Foto de Estefânia Lários, em Carinha de Anjo
Prima de Gustavo. A Tia Perucas. Formada em moda, apaixonada por orquídeas, perucas e visuais monocromáticos. Alegre, divertida, acolhedora e segura de si, cuida de Dulce Maria com devoção. Chega a se envolver em confusões para ajudar a sobrinha em suas aventuras. Ampara Gustavo no reencontro com a filha. Passa a viver com eles para contribuir com a rotina da família, mas aos poucos, volta a cuidar da própria vida, principalmente quando se apaixona pelo chef de cozinha Vitor. É muito próxima a Gabriel e não confia no amadurecimento do relacionamento de Gustavo com Nicole.

Padre Gabriel Lários (Alcemar Vieira)
Foto de Padre Gabriel, em Carinha de Anjo
Irmão de Gustavo. Padre. A devoção e admiração do padre Gabriel pelo trabalho da Madre Superiora como diretora do colégio Doce Horizonte influenciam Gustavo a manter Dulce Maria no internato após o acidente de Tereza. Acompanha o desenvolvimento da sobrinha e não compreende o longo isolamento do irmão. É defensor dos valores da família, do respeito ao próximo e sabe quando deixar a posição religiosa para se comportar apenas como irmão.

Nicole Escobar (Dani Gondim)
Foto de Nicole Escobar, em Carinha de Anjo
Modelo e namorada de Gustavo. Conquista prestígio na profissão, mas perde espaço ao longo dos anos. É filha de Haydee e irmã de Flávio, família decadente que enche a boca para dizer que é influente. É linda, metida, egoísta, vingativa, definitivamente não nasceu para a maternidade. Conhece Gustavo na Europa e faz de tudo para se tornar a senhora Lários. Bate de frente com a família de Gustavo e vê Dulce Maria como um empecilho.

Haydee Escobar (Clarice Niskier)
Foto de Haydee Escobar, em Carinha de Anjo
Mãe de Nicole e Flávio. Perua extremamente vaidosa e interesseira, que quer se dar bem por osmose. Vive às custas da filha, mas tem predileção pelo filho. Está sempre compactuando ou encobrindo algum golpe dele. Sonha com uma vida luxuosa e gasta por conta confiante que Nicole vai conseguir fisgar de vez a fortuna de Gustavo. Conhece Rosana do passado e o reencontro das duas traz à tona uma história mal resolvida.

Flávio Escobar (Eduardo Pelizzari)
Foto de Flávio Escobar, em Carinha de Anjo
Filho de Haydee e irmão de Nicole. Ruim de nascença, mimado, o queridinho da mamãe. Criado para curtir a vida. Com o sumiço do pai, assume o posto de homem da casa e começa a tentar manipular as mulheres da família exigindo que tudo seja do seu jeito. Oportunista, não acredita que trabalho e honestidade rendam frutos.

Irmã Cecília Santos (Bia Arantes)
Foto de Irmã Dulce, em Irmã Cecília


É uma noviça que é professora de português. Protege e cuida de Dulce Maria de maneira incondicional desde que a menina chegou ao colégio. É muito amiga de Fabiana e de Diana. Sua única irmã, Fátima, vive no Recife desde que se casou. Vê seu mundo virar de ponta cabeça quando conhece Gustavo. Vive a dúvida e a tortura de deixar ou não a vocação religiosa por causa de um amor arrebatador. Aparenta ser frágil, ingênua, mas com o tempo se mostra uma mulher forte e determinada. Enfrenta o ciúme de Nicole. Sofre com os questionamentos da Madre Superiora e se dedica de coração as suas alunas.

Inácio de Oliveira (Eddie Coelho)
Foto de Inácio de Oliveira, em Carinha de Anjo
Casado com Diana. Caseiro do colégio Doce Horizonte. Pai e marido amoroso e dedicado, vive com a família nas terras do internato. É o braço direito da Madre Superiora. Segue todas as regras à risca. É extremamente ligado à terra e apaixonado pela família e música sertaneja de raiz. Sonha em ver o filho mais velho (fruto de um casamento anterior) fazendo sucesso como cantor sertanejo. Diz que não vai sossegar enquanto isso não acontecer.

Diana de Oliveira (Camilla Camargo)
Foto de Diana de Oliveira, em Carinha de Anjo
Mãe de coração de Zeca e biológica de Zé Felipe. Esposa apaixonada e batalhadora que se divide entre a casa e as aulas de consciência ambiental. É a única professora fixa do colégio que não é religiosa. Muito próxima das irmãs e amiga confidente de Cecília. Vive em harmonia com a família, mas não se esquece que precisou lutar muito pra isso. A relação com Inácio despertou o preconceito da família, que não queria que ela se casasse com um homem negro. Rompeu com os pais e se mudou para as terras do internato com Inácio. Anos depois, descobre que tem um sobrinho, Miguel.

José Carlos – Zeca – de Oliveira (Jean Paulo Campos)
Foto de Zeca, em Carinha de Anjo
Filho de Inácio e Diana. Estudante. 14 anos. Filho do primeiro casamento de Inácio, tem Diana como segunda mãe. Um garoto tranquilo, tímido e amoroso que herdou do pai o gosto pela música sertaneja. Não sonha com o sucesso, deseja apenas poder fazer o que mais gosta: cantar. Conta com os incentivos do pai, a amizade de Juju e os ensinamentos de canto da irmã Fabiana.

José Felipe – Zé Felipe – de Oliveira (Leonardo Oliveira)
Foto de Zé Felipe, em Carinha de Anjo
Filho de Inácio e Diana. Estudante. 6 anos. Falante e brincalhão, ganhou o apelido de Seo Bagunça. Adora fazer piadas com o irmão, ama futebol e não é lá muito fã de música sertaneja. Diz que Dulce Maria é a única menina legal que existe e que Emílio é seu melhor amigo. A cada encontro, inventam uma nova aventura.

Confira a sinopse em Carinha de Anjo: Carismática e sapeca

Veja também