Balacobaco
Drama e comédia
(Foto: Michel Angelo/ Rede Record)
Duas gêmeas atrapalhadas, um jovem cineasta deslumbrado e uma charlatã de marca maior. Adicione uma grande pitada de romance e encontre a linha da trama de Balacobaco, a nova novela da Rede Record.
A produção, com direção-geral de Edson Spinello, procura resgatar o lado cômico das situações cotidianas em imagens ensolaradas. O texto é de responsabilidade de Gisele Joras em seu terceiro trabalho na emissora. A parceria promete repetir o sucesso das anteriores Amor e Intrigas e Bela, A Feia.
Isabel (Juliana Silveira) é uma jovem arquiteta que vê sua vida desmoronar após enfrentar uma série de dificuldades. A situação é agravada quando sua irmã, Teresa (Juliana Baroni), morre enquanto pratica pesca submarina. O responsável pelo acidente é o inescrupuloso Norberto, vilão vivido por Bruno Ferrari, em papel especialmente escrito para ele. Após a morte da irmã, Isabel, então, recebe a missão de revelar a sobrinha Taís (Letícia Medina) sobre sua paternidade. Assim, a menina inicia a incessante busca pelo pai biológico.
O caminho da protagonista se cruza com o de Eduardo (Victor Pecoraro). Dono de uma agência de turismo ecológico, seus projetos começam a desandar em função das armações do sócio Norberto, seu irmão de criação. Ao perder tudo, se aproxima de Isabel, dando início a uma conturbada relação.
Mais
# Cremilda Paranhos (Solange Couto) é uma charlatã que se mete nas maiores confusões para atingir seus objetivos utilizando vários disfarces.
# As grandes vilãs da novela são filhas de Cremilda. Diva (Bárbara Borges) e Dóris (Roberta Gualda) são gêmeas bivitelinas. Apesar de diferentes aparências, são igualmente malvadas e atrapalhadas.
# Zé Maria (Silvio Guindane) é parceiro de Cremilda nos trambiques. Nas horas vagas, dedica-se às filmagens de seus longas de qualidade duvidosa.
# A pastelaria Stromboli, comandada por Osório (André Mattos), é o principal ponto de encontro do núcleo do Catete.
# Violeta (Simone Spoladore), filha de Osório, morre de ciúmes do radialista Plínio (Rodrigo Phavanello), seu namorado. Em paralelo aos surtos amorosos, ministra aulas de autoajuda.
# Outra presença certa na pastelaria é da inseparável dupla Patrick (Thierry Figueira) e Breno (Léo Rosa). O primeiro sonha em ser um ator famoso. Já seu companheiro é um deslumbrado produtor de moda, que adora o convívio com celebridades.
Leia também:
Balacobaco: Quem é quem