Amor à Vida


As marcas de uma aventura

O ponto de partida de Amor à Vida é a viagem do casal César (Antonio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) com os filhos Paloma e Félix (Mateus Solano) para o Peru para comemorar a grande conquista da caçula Paloma (Paolla Oliveira), que está prestes a entrar para a faculdade de medicina.
O que era para ser uma viagem de comemoração, acaba se transformando no rompimento da família de César.
Durante a viagem, Paloma engata um romance com o aventureiro Ninho (Juliano Cazarré).
Paloma ficará grávida de Ninho. Na hora do nascimento, seu ambicioso irmão Félix dará um sumiço no bebê e ela pensará que sua filha morreu no parto.
Porém, na verdade, a menina está viva e foi encontrada por Bruno (Malvino Salvador), um homem que sofreu uma terrível perda no passado e reencontra a felicidade quando a pequena Paulinha (Klara Castanho) entra em sua vida. Durante anos, ele criará a criança como sua filha legítima, sem saber de quem ela é filha biológica.
Anos depois, uma virada do destino unirá Bruno, Paulinha e Paloma, que nem sonham o que têm em comum.

Hospital São Magno
O hospital San Magno, em São Paulo, é o palco principal da trama de Walcyr Carrasco. É nele que Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) se conhecem ao acaso. Os dois acabam se apaixonando por conta de Paula (Klara Castanho), filha dele, que tem consultas periódicas com a pediatra.
O pai de Paloma, César Khoury (Antonio Fagundes), é quem rege as regras no estabelecimento. Clínico geral e casado com a dermatologista Pilar (Susana Vieira) desde os tempos de faculdade, procura sempre na filha o seu sucesso em vida. Parece que ele projeta seu próprio futuro nela. Já a matriarca morre de amores pelo filho mais velho, Félix (Mateus Solano), por quem o pai não tem tanto apreço.
Félix é considerado a “ovelha-negra” da família pelo pai e acaba ganhando uma superproteção exclusiva da mãe. Incapaz de se formar como médico, Félix acabou enveredando pelos caminhos da administração para conseguir uma patente plausível para pôr em prática suas tramoias dentro do hospital.
Frio e ambicioso, Félix desvia dinheiro, se aproveita de informações privilegiadas e planeja sempre a execução de seu maior plano: tomar a frente dos negócios da família. O que ninguém sabe é que ele próprio vive um grande dilema: é homossexual não assumido. Casado com Edith (Bárbara Paz), tem um filho adolescente, Jonathan (Thalles Cabral), que nem desconfia do futuro não tão promissor de sua família.

Novela das 21h, da Globo, escrita por Walcyr Carrasco, com estreia em 20/05/2013.

Leia também:
Amor à Vida: Principais personagens

Veja também