Alma Gêmea: Um amor eterno

Alma Gêmea: Um amor eterno

Foto de Alma Gêmea: Um amor eterno...
Alma Gêmea: Um amor eterno…

Alma Gêmea, escrita por Walcyr Carrasco e com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, fala sobre a busca do amor verdadeiro e sobre o reencontro de um casal que foi separado pelo tempo, pela tragédia e pela condição social.
A história, ambientada na década de 20, mostra o amor entre Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina. Quando os dois se conhecem é amor à primeira vista. Um amor tão forte que, em pouco tempo, eles se casam e têm um filho, Felipe (Sidney Sampaio). No entanto, alguém muito próximo está disposto a fazer de tudo para separá-los: Cristina (Flávia Alessandra), a prima pobre de Luna que morre de inveja do casal. Para se vingar, ela planeja um assalto a Luna. Na noite em que o plano é colocado em prática, a bailarina leva um tiro dos bandidos e não resiste. Arrasado com a morte da esposa, Rafael se torna um homem muito infeliz. Perde o amor pela vida e vive solitário, preso dentro de casa. O que o botânico nem imagina é que, Serena (Priscila Fantin), uma jovem índia mestiça, vai chegar à cidade e despertar sua atenção.

No instante em que Rafael se desespera com a morte confirmada de Luna, em um distante casebre a índia Jacira (Luciana Rigueira) dá à luz uma menina, que ganha o nome de Serena. A criança é filha da índia com um garimpeiro, e cresce na aldeia indígena seguindo os valores e costumes de sua tribo. Já uma moça feita, Serena (Priscila Fantin) às vezes vê uma rosa branca refletida nas águas de um lago e, em outros momentos, desenha casas grandes que não existem na região. O mistério chama a atenção da professora da aldeia, Cleyde (Júlia Lemmertz), e do pajé (Francisco Carvalho), que explica à mestiça que ela tem um sonho e terá de buscá-lo. Após a morte da mãe e a invasão e destruição da aldeia por garimpeiros, ela parte atrás de seu sonho. Leva apenas uma trouxa, algum dinheiro dado por Cleyde e uma carta de recomendação, com o endereço de uma prima da professora que mora em São Paulo.


Serena consegue um emprego como faxineira no casarão de Rafael e, a partir de então, estranhos fenômenos começam a acontecer e a dar a sensação em muitos que conviveram com Luna, inclusive no patrão, de que a bailarina está de volta. O botânico tenta resistir por um tempo, mas, mesmo sem saber o que ocorre, resolve seguir seu coração.
Inicia-se assim a história de amor entre Rafael e Serena, uma trama envolta em mistério e marcada por fatos surpreendentes. Mas Cristina, mais uma vez, não mede forças para impedir o romance. Revoltada, tenta destruir todos que estão em volta do casal e começa a despertar suspeitas em Rafael. Será que Serena pode ser uma farsante que finge tudo isso para conquistá-lo?

Leia também
Alma Gêmea: Principais personagens
Resumos das novelas em exibição
TV Novelas no Facebook

Veja também