A Viagem: Quem é quem

Principais personagens

Alexandre Toledo (Guilherme Fontes)

Filho caçula de dona Maroca (Yara Cortes), e irmão de Diná (Christiane Torloni), Raul (Miguel Falabella) e Estela (Lucinha Lins), é um rapaz sem caráter, maldoso, vingativo. Morre no início da trama e passa a atormentar as pessoas que ele julga responsáveis por seu trágico destino.

Diná (Christiane Torloni)

Filha de Dona Maroca (Yara Cortes), irmã de Raul (Miguel Falabella), Estela (Lucinha Lins) e Alexandre (Guilherme Fontes), é bonita, elegante, meiga, inteligente, muito ligada à família. Vive uma relação difícil com o marido, Téo (Maurício Mattar), com quem tem uma filha, Patty (Viviane Ribeiro). Recusa-se a enxergar os maus passos de Alexandre, a quem sempre defende. Após se separar de Téo, ela se envolve com o advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes), com quem forma o casal protagonista da novela.

Raul Veloso (Miguel Falabella)

Homem de princípios rígidos, casado com Andrezza (Thaís de Campos). Filho mais velho de Dona Maroca (Yara Cortes), irmão de Diná (Christiane Torloni), Estela (Lucinha Lins) e Alexandre (Guilherme Fontes). No início da trama é muito querido pela sogra, Guiomar (Laura Cardoso), e não entende quando ela passa a odiá-lo.

Dona Maroca (Yara Cortes)

Mãe de Raul (Miguel Falabella), Diná (Christiane Torloni), Estela (Lucinha Lins) e Alexandre (Guilherme Fontes). Mora com Diná. Mulher bondosa e meiga, que adora a neta Patty (Viviane Ribeiro).

Estela (Lucinha Lins)

Filha de dona Maroca (Yara Cortes), irmã de Diná (Christiane Torloni), Raul (Miguel Falabella) e Alexandre (Guilherme Fontes). Inteligente, forte, cria sozinha a filha adolescente, Bia (Fernanda Rodrigues). É mais fechada e contida do que a irmã, com quem tem uma forte ligação. Trabalha num escritório, mas também faz artesanato, que vende para os amigos. No decorrer da trama, envolve-se com Alberto (Cláudio Cavalcanti).

Bia (Fernanda Rodrigues)

Filha de Estela (Lucinha Lins) e Ismael (Jonas Bloch), sonha com a volta do pai. Sai todos os dias de bicicleta a sua procura, idealizando a figura paterna.

Guiomar (Laura Cardoso)

Mãe de Andrezza (Thaís de Campos), sogra de Raul (Miguel Falabella), de quem gosta como se fosse um filho. Em determinado momento, sob a influência do espírito de Alexandre (Guilherme Fontes), passa a detestar o genro, sem que ninguém entenda a razão. Mora na fazenda, mas sempre visita a filha.

Otávio Jordão (Antonio Fagundes)

Advogado criminalista, viúvo, pai de Dudu (Daniel Ávila) e Júnior (Felipe Martins). Homem justo, empenha-se em colocar Alexandre (Guilherme Fontes) na cadeia. Apaixona-se por Diná (Christiane Torloni), com quem forma o casal protagonista.

Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti)
<%image(aviagemqq09.jpg|170|113|Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti))%>
Amigo de Otávio (Antonio Fagundes) e médico da família. Espiritualista, envolve-se com Estela (Lucinha Lins).

Lisa (Andréa Beltrão)

Namorada de Alexandre (Guilherme Fontes). Bonita e sofrida, sustenta a casa, já que o pai, Agenor (John Herbert), vive desempregado, e o irmão, Zeca (Irving São Paulo), é um músico sonhador e sem dinheiro. Ao longo da trama, envolve-se com Téo (Maurício Mattar).

Veja também:
A Viagem: No Brasil e em Portugal