Guerra dos Sexos


Uma batalha de cem dias

Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu, tem como personagens principais Charlô (Irene Ravache) e Otávio (Tony Ramos), primos que cresceram juntos e tiveram um romance durante a adolescência. A paixão juvenil, no entanto, acabou se transformando em ódio mortal. Charlô e Otávio se detestam e fazem tudo para manter distância um do outro. Mas o destino lhes prega uma peça: um tio milionário morre, deixando uma herança incalculável para seus queridos sobrinhos. Sabendo das desavenças entre eles, o tio impõe uma condição: para ficarem com a fortuna, os dois terão que morar na mesma casa e trabalhar na mesma empresa. Eles aceitam o desafio, para tormento de todos que os cercam.
Charlô e Otávio passam a conviver diariamente, irritando ao máximo um ao outro, numa cômica batalha que rendeu cenas hilárias à novela. Ele a chama de Cumbuca, apelido que ela abomina. Ela revida, chamando-o de Bimbo, o que o deixa enfurecido.
Charlô propõe a Otávio uma aposta: ela e sua equipe, essencialmente feminina, têm 100 dias para elevar os lucros da rede de lojas de roupas herdada, a Charlô’s. Se não conseguir alcançar a meta, Otávio passa a ser o único proprietário dos bens. Os dados são jogados, e a guerra dos sexos, iniciada.
Otávio tem como aliado Felipe (Edson Celulari), filho adotivo de Charlô. Ardilosos e trapaceiros, os dois tentam de todo modo impedir o sucesso da loja. Charlô, por sua vez, conta com o apoio de Vânia (Luana Piovani), seu braço direito na loja, e Roberta (Glória Pires), viúva do empresário Vitório Leone (Carlos Ricelli), que deixara a mulher sozinha no comando da fábrica do casal, a Ravello Sports, fornecedora de peças de roupas para as lojas Charlô’s.
As mulheres unem suas forças contra o sexo oposto e estabelecem uma regra importantíssima para a disputa: estão terminantemente proibidas de se envolverem com homens durante os 100 dias da aposta. Elas não contavam, no entanto, com a traição de Carolina (Bianca Bin), a ambiciosa sobrinha de Roberta, que se envolve com Felipe, obrigando-o a romper com Vânia, com quem ele mantinha um romance secreto. Vânia descobre as más intenções de Carolina e luta para desmascará-la.
Com sabotagens, intrigas e muita sedução barata, Otávio e Felipe conseguem derrotar as mulheres. Charlô não se conforma e leva a disputa aos tribunais. Nesse momento, Otávio desaparece misteriosamente, entrando em cena Dominguinhos (também Tony Ramos), um primo português de Charlô, que ela desconfia ser Otávio querendo lhe pregar mais uma peça. Dominguinhos se diz apaixonado pela prima, mas ela o rejeita. Decepcionado, ele volta a Portugal.
Assim que Dominguinhos parte, Otávio reaparece, o que faz com que Charlô tenha ainda mais certeza de que os dois são a mesma pessoa. No entanto, para surpresa de todos, ao final da novela aparecem em cena Dominguinhos e sua esposa, Altamiranda (também Irene Ravache), reclamando a parte da herança a que tinham direito. A chegada dos primos portugueses enlouquece Chalô e Otávio, e os quatro, em disputa acirrada, acabam destruindo a mansão deixada pelo falecido tio.
Guerra dos Sexos foi exibida no horário das 19h na Globo, a partir de 1º de outubro de 2012.

Veja também
Guerra dos Sexos: Quem é quem

Veja também