Reis: A Decepção

Sinopse de Reis:
José Rubens Chachá vive Elias, em Reis
A nova atração da Record TV, Reis, promete mostra a história de Israel e seus inimigos e recriar uma época em que os governantes eram chamados de juízes, com uma missão que ia além de buscar justiça. Eram libertadores e ajudavam o povo a enfrentar turbulências e vencer opressores. Moisés, que liderou os israelitas na fuga do Egito, é considerado o primeiro grande libertador do povo de Israel.

A trama será dividida por temporadas e vai contar a história da nação de Israel desde quando era governada pelos últimos juízes, até o surgimento dos primeiros reis. A primeira temporada leva o título de “A Decepção.”

Na produção, as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus. Seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade. Um passeio pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, e os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas.

‘Reis – A Decepção’ vai retratar o afastamento de Israel em relação a Deus e o péssimo exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor.

A série promete estampar o incrível contraste entre um juiz negligente e seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um pequeno garoto temente a Deus, que assumirá seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais, como principais temas a serem observados.

A temporada se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Mas, é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde acompanharemos a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

Reis é uma produção da Record TV, com exibição pela emissora a partir de 22 de março de 2022, na faixa das 21 horas

Veja também