Resumos de Um Refúgio para o Amor de 11 a 15 de dezembro


Resumos de Um Refúgio para o Amor – SBT


Foto em Foto de cena, em Resumos de Um Refúgio para o Amor

Resumo de segunda-feira,11 de dezembro
Oscar diz a Maximino que nunca deixou de procurar por Pedro Campos e comenta que ele visita Vick. Maximino pede a Oscar o endereço de Pedro Campos e ele sugere que peça a Vick que continua sendo sua amante. Maximino não gosta do comentário. Rodrigo diz a Luciana e Patrício que já assinou o divórcio. Cláudio crítica Pedro pelo mal que lhe causou durante vinte anos por ser cúmplice de Maximino. Pedro diz que fez por dinheiro. Leandro chega no lava-rápido dá um beijo em Violeta e ela corresponde. Violeta convence a mãe que não deve guardar mágoa de Aquiles por que é seu pai. Luciana fica feliz que violeta tenha encontrado o amor. Lorenzo chega na mansão dos Torreslanda, acompanhado por Paz, Luciana, Ariche e Madalena, para pedir a mão de Jana. Rodrigo, Patrício, Matilde e Maximino os recebe. Cláudio, em nome de Galdino, pede a Maximino e Roselena a mão de Jana para ser a esposa de Lorenzo. Jana diz que quer se casar com Lorenzo e Roselena e Maximino aceitam. El Acapulco, Clara se diverte com Mirko. Maximino diz que vai presentear o casal com um apartamento. Lorenzo aceita com a condição de pagar aos poucos pelo imóvel. Roselena, em suas orações oferece a Deus, em sacrifício, a vida de Jana. Maximino entrega a Vick a escritura do apartamento, oferece um local para ela montar seu próprio salão de beleza e em troca pede fidelidade absoluta. Brígida diz a Rodrigo que Clara levou embora todos os seus pertences. Por telefone, Brígida conta a Julieta o acontecimento inusitado na mansão Torreslanda. Maximino se surpreende quando Oscar apresenta sua demissão. Cláudio entra e diz a Maximino que Oscar conversou com Pedro Campos e ele confessou a fraude. Luciana leva Paz e Madalena para conhecer Chelo e Mateo. Cláudio acusa Maximino que ter destruído sua vida por causa da inveja. Maximino tenta agredi-lo. Oscar impede e reafirma que seu pedido de demissão é em caráter irrevogável. Patrício e Rodrigo ouvem a conversa.

Resumo de terça-feira, 12 de dezembro
Oscar se nega a dar explicações a Patrício e Rodrigo e deixa os dois com o pai. Ele conta aos filhos que foi ele quem cometeu a fraude e acaba de ser descoberto. Patrício diz ao pai que ele acaba de destruir a imagem que tinha dele. Rodrigo lamenta o mal que ele e sua mãe fizeram aos filhos. Roselena vai até o escritório do filho e pede que Rodrigo lhe diga o motivo do divórcio. Ele responde que foi um pedido de Clara, exige que a mãe não volte a se envolver em sua vida e pede que saia de sua sala. Mirko paga a conta do hotel e sugere a Clara que aceite que ele seja seu assessor financeiro. Luciana diz a Patrício que levou a mãe e Madalena para conhecer Mateo e ele diz que também tem vontade de conhece-lo. Luciana recebe a notícia que seu artesanato será exposto em uma das mais importantes galerias de arte da América Latina. Rodrigo entrega a Chelo seu cartão e pede autorização para que Mateo vá brincar com Alexia. Paz diz a Luciana que encontrou traços dela em Mateo. Maximino e Jorge entregam a Patrício o carro adaptado que ele passará a usar. Ele agradece e diz ao pai que a próxima etapa será ficar em pé e andar. Luciana conta ao pai sobre a exposição e ele diz que Pedro Campos confessou que Maximino pagou a ele para fazer a fraude e culpa-lo. Clara encontra Mateo no apartamento de Rodrigo e menospreza o menino. Rodrigo a crítica e os dois discutem. Oscar aceita o convite de Cláudio e Luciana para ser sócio deles no escritório de advocacia. Melissa diz a Luciana que está decidida a se declarar para Cláudio. Por telefone, Boris diz a Roselena que está pronto o local onde Jana ficará trancada. Luciana diz a Melissa que seu pai só tem amor para Aurora mas ela diz que vai se atrever a dizer. Cláudio entra e pede a ela que o faça.

Resumo de quarta-feira, 13 de dezembro
Cláudio incentiva Melissa a dizer por quem está apaixonada. Maximino diz a Roselena que Oscar descobriu a fraude e seus filhos já sabem. Roselena reclama com os filhos por chegarem tarde. Patrício diz que foram ao café onde ela jogou leite quente em Lorenzo. Rodrigo conta sua vida para Chelo. Seu casamento com Luciana e sobre o filho que perderam. Chelo diz que encontrou Mateo no lixo e, por medo de ser acusado de rapto não contou nada. Ele diz que gostaria que o menino estudasse mas ele não tem identidade. Rodrigo se oferece para adotá-lo. Julieta e Clara aceitam investir o dinheiro com René e ele pede que assinem um documento. Rodrigo comenta com Luciana a conversa que teve com Chelo e pressente que Mateo seja o filho deles. Judi tenta convencer Chelo a aceitar, pelo bem de Mateo, a proposta que Rodrigo lhe fez. Aquiles pergunta A Madalena por que nuca lhe disse que Violeta era sua filha. Chelo sai muito cedo com Mateo. Patrício se oferece para levar Luciana em seu carro para ver Mateo. Chelo diz a Mateo que vão ficar juntos o dia todo. Luciana diz a Rodrigo que não encontraram Chelo e Mateo. Matilde ouve Roselena e Boris planejarem o rapto de Jana para que não se case com Lorenzo e conta a Patrício. Patrício conta a Luciana e Rodrigo oque Matilde lhe disse. Aquiles escreve uma carta para Violeta, diz que sente muito não ter convivido com ela, jura que nada lhe faltará e lhe dá seu sobrenome.

Resumo de quinta-feira, 14 de dezembro
Patrício, Luciana e Rodrigo pensam num plano para impedir que Roselena e Boris consigam raptar Jana. Brígida ouve a conversa. Fernanda pede a Clara que invista seu dinheiro com René. Clara insulta Brígida por não contar o que se passa na mansão dos Torreslanda. Brígida diz que não trabalha mais para ela e bate o telefone. Aldo diz a Maximino que Lastra e Ivan estão fazendo falcatruas nas Boates do norte do país. Maximino autoriza o sobrinho a denunciá-los. Roselena continua vendo coisa e reza. Luciana diz a Lorenzo que Roselena quer sequestrar Jana para impedir que eles se casem. Aquiles morre. Procópio dá a notícia a Paz e Madalena. Luciana se preocupa ao saber que Rodrigo não localizou Chelo. Patrício diz ao padre Honesto o que sua mãe planeja fazer e pede a ele que case Lorenzo e Jana imediatamente. Maximino mostra a Vick o local onde vai montar seu salão de beleza. Ela agradece e lhe dá um beijo. Aldo altera os números de Lastra e Ivan no computador. Ivan desconfia dele e alerta Lastra sobre o que ele pode fazer para prejudica-los. Cláudio apresenta Oscar como seu novo sócio.

Resumo de sexta-feira, 15 de dezembro
Procópio pede a Violeta e Madalena que não deixem o povoado até a leitura do testamento de Aquiles. Depois ele entrega a Violeta a carta que Aquiles escreveu para a filha um pouco antes de morrer. Carol aconselha Julieta a não investir todo o dinheiro com um desconhecido. Aldo mostra ao tio a prova do desfalque de Lastra e Ivan e Maximino o autoriza a denunciá-los. Roselena está convencida que é uma escolhida de Deus. Luciana, Patrício, alexia, Melissa, Maximino, Matilde, Aldo, Oscar, Constanza, Paz, Cláudio e Fabian presenciam o casamento de Jana e Lorenzo. Roselena, vestida com uma túnica branca e com as mão enfaixadas, chega na igreja no momento que padre Honesto declara Lorenzo e Jana marido e mulher. Roselena crítica Jana por ter se casado, chama todos os presentes de traidores e desmaia. Jana e Maximino tiram as ataduras das mãos de Roselena e todos se assombram ao ver o quanto ela está machucada. A psiquiatra diz a Maximino que Roselena abandonou a terapia e deixou de tomar os medicamentos e por isso teve uma crise. Já se culpa pelo que aconteceu e Maximino pede à filha que não se sinta culpada. Clara pede a Mirko a carta discricional para assina-la. Ele finge imparcialidade e se nega a entrega-la. Jana e Lorenzo passam a noite de núpcias no hotel. Pela manhã Chelo tenta sair com Mateo mas Judi o impede. Roselena acorda, diz que está morrendo e pede para falar com Luciana. Maximino pede a Rodrigo que vá ver a mãe e Patrício leva o recado da mãe para Luciana. Roselena confessa a Luciana que roubou seu filho.

Os resumos de ‘Um Refúgio para o Amor’, como os demais, estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Últimas notícias das novelas

Comentários em ‘Resumos de Um Refúgio para o Amor’

Confira os resumos da semana de todas novelas

, ,

Veja também