Resumos de Mãe de 11 a 19/12


Resumos de novela: Mãe – Record – 21h:


Foto de cena, em Resumos de novela: Mãe

Em Resumos de novela: Mãe

Resumo de quinta-feira, 11 de dezembro

Sule se submete a situações humilhantes para não perder a guarda de Melek. O agente que cuida do caso liga para Sule e pede o endereço para ver a garotinha e avaliar as condições em que estão vivendo. Duru tem uma ideia para tentar tirar a irmã da cadeia, mas Ali acredita que não será bom para Turna (Melek). Gamze e o ex-noivo vão ao médico para falar sobre o bebê que perderam. Zeynep liga para Ali e pede notícias de Turna (Melek). Sule prepara um cenário falso para receber a visita do agente e da psicóloga. Melek pega o telefone escondido de Sule, liga para Gonul e pede ajuda para visitar Zeynep na prisão. Elas marcam um encontro, mas a “Senhora Pateta” passa mal antes de sair de casa e a pequena Melek fica sozinha na rua. Sule acorda e percebe que Melek fugiu.

Resumo de sexta-feira, 12 de dezembro

Na prisão, Zeynep recebe uma visita inesperada. Sule localiza Melek e faz um escândalo no presídio, principalmente ao dar de cara com Zeynep. Sinan ouve Melek e, em seguida, chama Sule para um novo depoimento. Com outras informações e percebendo a situação em que Melek vive, o delegado muda o foco da investigação e decide enviar a menina à um abrigo para menores. Cengiz recebe uma proposta e decide voltar para Sule. Sinan entrega para Zeynep a carta que Turna (Melek) escreveu e revela que mudou de opinião sobre o caso. Cengiz, de forma estratégica, agrada Sule para convencê-la a retirar a denúncia contra Zeynep. Melek chega ao abrigo e tenta se adaptar à nova realidade.

Resumo de segunda-feira, 15 de dezembro

Cahide visita Zeynep na prisão e conta que Melek foi para um abrigo. Ali aconselha Gonul a não se envolver no caso de Zeynep. Sule é surpreendida com um pedido de casamento do namorado Cengiz. No abrigo, Melek lembra de Zeynep. Cahide negocia com Cengiz a liberdade da Zeynep. O namorado de Sule faz de tudo para convencer a companheira a retirar a denúncia de sequestro, mas ela resiste e ele acaba revelando o acordo feito com Cahide. Para aliviar a preocupação de Zeynep, Ali vai até o abrigo e faz imagens de Melek. Mesmo contrariada, Cahide não mede esforços para que Melek volta a viver com Sule. No tribunal, Sule provoca Zeynep e ela não a deixa sem resposta. No hospital Gonul chora com a ligação de Ali, que revela a ela como foi o julgamento da filha. Zeynep fica emocionada ao ver as imagens de Melek interagindo com as outras crianças no abrigo.

Resumo de terça-feira, 16 de dezembro

Depois de ser absolvida pela justiça, Zeynep vai visitar Gonul no hospital. Desconfiado, o delegado Sinan questiona Cahide sobre os métodos que ela usou para conseguir a liberdade da filha. À noite, Melek vai escondida até a sala de brinquedos do abrigo e liga para Zeynep. Durante a conversa, a pequena pergunta quando ela vai buscá-la e ainda implora para que a professora a sequestre novamente. Na entrada do cartório, Cengiz aborda algumas pessoas e pede a elas que sejam testemunha do casamento dele com Sule. Ali conta a Cahide que Gonul tem uma doença grave, mas que está se recusando a fazer o tratamento. Sule e Cengiz finalmente se casam, e ele promete buscar a enteada. Zeynep vai até a casa de Gonul e é surpreendida com a chegada de Melek. Cengiz leva Sule para a nova casa onde eles vão morar junto com Melek. Sinan é informado sobre a fuga de da pequena Melek.

Resumo de quarta-feira, 17 de dezembro

Sinan vai até a casa de Gonul e é recebido por Zeynep. Eles conversam sobre Melek do lado de fora da casa e o delegado decide fazer um acordo com ela. Na redação, o jornalista Ali lê os autos do processo sobre o caso de Gonul e descobre que, um mês antes da morte do marido, a comerciante havia sofrido um grande trauma físico e emocional. Cengiz liga para Cahide e exige que ela cumpra a parte do acordo e ajude Sule a recuperar a guarda de Melek. Chega o momento de Zeynep levar Turna (Melek) de volta para abrigo. Elas se despedem emocionadas e Zeynep entrega uma carta para a “filha”. Ali vai até Gonul e revela tudo descobriu sobre a condenação dela pela morte do marido. Zeynep fica em choque ao ouvir de Sule que Cahide a ajudou a recuperar a guarda de Turna (Melek).

Resumo de quinta-feira, 18 de dezembro

Cahide sofre com o desprezo de Zeynep. O delegado Sinan convida Zeynep para um encontro e tenta entender como ela se tornou mãe de Turna (Melek). Na casa nova, Sule tenta agradar Melek, mas a pequena não consegue sentir que pertence àquela “família”. Mas tarde, Cengiz é rude com a enteada, mas Sule, como de costume, normaliza a conduta do namorado. Zeynep recebe uma ligação de Sule que a convida para ir até a casa em que estão morando com Melek. Mesmo desconfiada, a fotógrafa decide ir até o local. Cengiz exige mais dinheiro de Cahide. A advogada não se deixa intimidar e ameaça chamar a polícia. Frustrado, Cengiz chega em casa e agride Sule e assusta Melek, que corre para quarto. Na manhã seguinte, ele exige que a menina não vá mais para escola. Sule perde a paciência com a filha, liga para Zeynep, diz que não aguenta mais e que vai entrega-la a professora.

Resumo de sexta-feira, 19 de dezembro

Gonul fica emocionada quando Zeynep revela uma lembrança de infância. Durante uma conversa na casa de Sule, Zeynep oferece dinheiro para adotar Melek. Tentando conseguir provas, a professora grava a conversa e vai até a delegacia. Melek passa mal e Sule implora para que Cengiz a leve para um hospital. Zeynep descobre que Gonul foi presa porque matou seu pai. Cahide pede perdão à Zeynep por ter ajudado Sule a recuperar Melek. Cengiz fica furioso com Sule, eles acabam brigando e ela o atinge na cabeça. Ele desmaia e Sule sai às pressas com Melek.

Saiba mais:
Mãe: Resgatando uma criança da violência (Sinopse e personagens)

Paulo Antonio