Programação de filmes da Globo fica completa a partir deste domingo (8)

Em Filmes na TV:

Os Mercenários 3, em Filmes na TV
‘Os Mercenários 3’ passa no Domingo Maior

Com o final da transmissão dos Jogos Olímpicos se aproximando, a programação de filmes da TV Globo volta a ficar completa a partir de domingo.

A tarde de domingo (8) chega animada com a aventura ‘Meu Malvado Favorito 3’, na ‘Temperatura Máxima’. De Pierre Coffin e Kyle Balda, o terceiro filme da franquia começa nos anos 1980, quando Balthazar Bratt interpretava um vilão de sucesso na TV. Caído no esquecimento, ele planejou uma vingança triunfal. Para combater esse poderoso inimigo, Gru e Lucy terão que entrar em ação. Ao mesmo tempo, Gru faz uma importante descoberta: ele tem um irmão gêmeo.

À noite, o ‘Domingo Maior’ exibe ‘Os Mercenários 3’. No longa de Patrick Hughes, Barney (Sylvester Stallone) e sua trupe de mercenários resgatam Doc (Wesley Snipes), um dos integrantes originais do grupo, que estava preso há oito anos. Logo em seguida eles partem para cumprir uma missão, onde têm uma grande surpresa: o reencontro com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que Barney acreditava ter matado. Antigos colegas que se tornaram inimigos, Barney e Conrad agora se enfrentam em um grande duelo onde os demais mercenários são também envolvidos.

Em seguida, o ‘Cinemaço’ traz ‘Inferno’, estrelado por Tom Hanks. O filme se passa em Florença, Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”, de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.

Paulo Antônio, 73 anos, Jornalista, Especialista em Administração, Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Blogueiro desde o século passado...