O sul-coreano Parasita é o filme de Tela Quente nesta segunda, dia 17
Em Tela Quente: Parasita
]Parasita, Globo,22h40 Parasite. Coreia do Sul. Direção; Bong Joon-Ho/Joon-Ho Bong. Com Choi Woo-Sik; Jang Hye-Jin; Jo Yeo-Jeong; Park So-Dam; Song Kang-Ho
“Parasita”, sátira social sobre a diferença de riqueza na Coreia do Sul, foi o primeiro filme em uma língua estrangeira a ganhar o prêmio de melhor elenco prêmios Screen Actors Guild (SAG).
Toda a família de Ki-Taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.
Bong Joon Ho é fã de Alfred Hitchcock, um dos grandes diretores do cinema e responsável por filmes tão clássicos, quanto sombrios. O diretor de “Parasita” contou em entrevista à revista “Vanity Fair” que se inspirou em Hitchcock – e como fez isso. A escadaria da casa do personagem Norman Bates, de “Psicose”, foi uma referência pro mesmo elemento da mansão sul-coreana. “Assisti novamente a ‘Psicose’ porque a casa do Bates tinha uma estrutura muito interessante”.
Últimas notícias:
Saiba mais
Programação de filmes na TV aberta
Estreias e novidades no Globoplay
Estreias e novidades no Cinema
Resumos de novelas
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde