Japonesa TBS e Netflix fecham parceria e lançam três séries em todo o mundo

Notícias da Netflix:

As três séries a serem lançadas são Japão Submerso: A Esperança, Não Estava no Script e Let’s Get Divorced

Imagem ilustrativa, em Netflix

A Tokyo Broadcasting System Television (TBS), rede de TV que é líder no Japão, e a Netflix vão lançar três séries japonesas em todo o mundo a partir de outubro de 2021. São elas: Japão Submerso: A Esperança, Não Estava no Script e Let’s Get Divorced. Com uma diversidade que vai de uma série dramática com alta qualidade até a versão repaginada de um famoso reality regional, esses títulos vão expandir o catálogo de séries japonesas na Netflix.

Japão Submerso: A Esperança

Japão Submerso: A Esperança é o título mais recente entre os dramas de horário nobre, que estreia a partir de 10 de outubro na rede TBS e depois será exibido para o mundo.
A série se baseia na obra-prima atemporal escrita por Sakyo Komatsu, “Japan Sinks”, de 1973. Após um ano de publicação, o romance foi adaptado para a TV pela TBS. Em seguida, vieram os filmes, o anime e o mangá. Agora, quase meio século após o lançamento do livro, a TBS produz Japão Submerso: A Esperança, com foco nas questões ambientais diante da situação atual do mundo. Com personagens inteiramente novos, a produção quer contar uma história mais realista e ambientada na Tóquio de 2023. Com atores famosos como Shun Oguri (“Godzilla vs. Kong”), Kenichi Matsuyama (“Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood”), Anne Watanabe (“Equação de um Verão”), Toru Nakamura (“Midnight Diner – Tokyo Stories”, Temporada 2) e Teruyuki Kagawa (“Whistleblower”), este drama mostra a luta de pessoas em busca de esperança em meio a uma imensa crise no Japão.

Sinopse: Tóquio, 2023. Autoridades japonesas anunciam um plano para armazenar material contaminado no fundo do mar e confiam em uma equipe de jovens tecnocratas para proteger o futuro do país. Enquanto isso, o público se assusta com as matérias sensacionalistas da mídia que preveem o afundamento da planície de Kanto.

Não Estava no Script
Não Estava no Script nasceu há cerca de vinte anos como projeto de programa de variedades para a TBS e agradou tanto que acabou virando filme, evento e até jogo. As músicas-tema do programa, “Tsunami” e “Sakurazaka”, fizeram grande sucesso e se transformaram em fenômeno social. Este lendário projeto de reality de namoro vai ser atualizado e ganhará nova forma como série da Netflix.

Sinopse: duas pessoas que nunca se encontraram vivem uma história romântica seguindo um “roteiro” que receberam, contendo apenas um esboço de história. As interações parcialmente ficcionais (já que as “falas” são do próprio elenco) levam o casal a uma experiência que pode ser transformadora. Cabe à plateia torcer para que as aventuras iniciadas na ficção virem um romance de verdade nesta nova versão de um reality que deu o que falar entre 1998 e 2002.
Data de lançamento: dezembro de 2021

Let’s Get Divorced

Kankurô Kudô (“Amachan”) e Shizuka Oishi (“Second Virginity”) estão entre os principais roteiristas do Japão e vêm liderando a indústria local de séries de TV há muitos anos. Agora, a dupla se juntou para escrever uma série de comédia dramática pela primeira vez. O fruto desta colaboração, Let’s Get Divorced, será produzido por Aki Isoyama (TBS Sparkle) e terá lançamento mundial como série da Netflix.

Sinopse: existem várias séries e filmes que mostram um divórcio e suas consequências, mas nesta comédia romântica um casal poderoso se une em segredo para obter a separação formal. Mas com tantas forças contra eles, será que vão conseguir?

Paulo Antônio, 73 anos, Jornalista, Especialista em Administração, Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Blogueiro desde o século passado...