A Festa de Formatura e O Estripador entre as estreias recentes na Netflix

Nicole Kidman é Angie, em Festa de Formatura

Cirurgiões Inovadores

Temporada estreia em 9 de Dezembro
Série

Cirurgiões Inovadores traça o perfil de quatro cirurgiões inovadores de diferentes partes do mundo, cada um com uma abordagem visionária à sua especialidade. A série segue estes inspiradores médicos durante operações e consultas, e revela as experiências pessoais do percurso de cada um na medicina, proporcionando uma perspetiva única sobre o mundo da cirurgia. Através das histórias pessoais destes especialistas, a série explora a forma como o conhecimento sobre o corpo humano está em constante evolução com novas descobertas e técnicas. As áreas de especialidade abordadas são medicina fetal, neurocirurgia, cirurgia de transplantes e cardiologia.
Cirurgiões Inovadores é uma produção da BBC Studios Production. Andrew Cohen e James Van der Pool são produtores executivos. Os episódios têm realização de Lucy Blakstad, Stephen Cooter, James Newton e Sophie Robinson.

A Incrível História de Giorgio Rosa

Estreia em 9 de Dezembro
Filme
Giorgio, um engenheiro dotado e incompreendido bateu no fundo. Foi despedido, os pais recusam-se a falar com ele, e o amor da sua vida deixou-o depois de os dois serem detidos por culpa dele (é uma longa história…). Farto das regras asfixiantes da Itália do final dos anos 60, Giorgio urde um plano impossível: construir a sua própria ilha no meio do mar. Juntamente com um bando de párias e revolucionários, ele funda a República das Rosas, declara a independência e é nomeado presidente. Porém, os valores e a resiliência da equipa são postos à prova, quando o primeiro-ministro italiano declara a ilha idealista o inimigo público número um de Itália. Realizado por Sydney Sibilia (trilogia “Paro Quando Quiser”) e produzido pela Grøenlandia (“Il Primo Re”), “A Incrível História de Giorgio Rosa” é um drama hilariante com alma rebelde e baseado numa incrível história verídica.
Trailer original com legenda em inglês

Trailer Netflix Itália

Alice in Borderland

Temporada estreia em 10 de Dezembro
Série
Arisu — um jovem desempregado apático e obcecado com videojogos — subitamente dá consigo numa versão estranha e vazia de Tóquio, na qual ele e os amigos têm de competir em jogos perigosos para sobreviver. Neste estranho mundo, Arisu conhece Usagi, uma jovem que se aventura sozinha pelos jogos. Juntos, tentarão desvendar um mistério após o outro, arriscando a vida enquanto procuram o seu verdadeiro sentido.

A Festa de Formatura

(The Prom)
Estreia em 11 de Dezembro
Filme
Dee Dee Allen (Meryl Streep, vencedora de três Óscares) e Barry Glickman (James Corden, vencedor de um Tony Award) são estrelas do teatro de Nova Iorque a braços com um problema: o seu novo e dispendioso espetáculo da Broadway é um completo desastre que lhes arruína a carreira. Entretanto, no Indiana rural, a jovem Emma Nolan (a estreante Jo Ellen Pellman) passa por outro tipo de desgosto: apesar do apoio do diretor da sua escola secundária (Keegan-Michael Key), a presidente da associação de pais (Kerry Washington) impediu-a de participar no baile da escola com a sua namorada, Alyssa (Ariana DeBose). Quando Dee Dee e Barry concluem que a situação de Emma é a causa perfeita para relançarem as suas imagens públicas, fazem-se à estrada com Angie (Nicole Kidman, vencedora de um Óscar) e Trent (Andrew Rannells), outros dois atores cínicos à procura de um relançamento de carreira. Mas, quando o seu ativismo de celebridade narcisista se vira inesperadamente contra eles, os quatro veem a vida virada do avesso enquanto tentam proporcionar a Emma uma noite em que ela pode celebrar quem realmente é.

Giving Voice: Vozes Afro-americanas na Broadway

Estreia em 11 de Dezembro
Filme/ Documentário
“Giving Voice” descobre toda uma nova geração de artistas, acompanhando a viagem emotiva de seis alunos enquanto estes avançam pelo Concurso de Monólogos August Wilson, um evento que celebra um dos mais renomeados dramaturgos americanos. Todos os anos, milhares de alunos de doze cidades dos EUA atuam em peças do vencedor do Prémio Pulitzer (“Fences”, “Ma Rainey’s Black Bottom”) para terem uma oportunidade de subir ao palco na Broadway. Os realizadores Jim Stern e Fernando Villena captam a forma como os alunos se descobrem a si mesmos e ao mundo que os rodeia através de “Century Cycle”, um conjunto de dez peças de Wilson que retrata a experiência afro-americana no séc. XX. A produtora executiva Viola Davis e Denzel Washington, o seu coprotagonista em “Vedações”, partilham o impacto que a arte e o legado de Wilson tiveram nas suas carreiras, bem como a sua esperança de que os jovens lhe darão continuidade. Giving Voice é uma produção da Endgame Entertainment e da Pilgrim Media Group, em associação com as produtoras Endeavor Content, Impact Partners, Get Lifted Film Co e JuVee Productions.
Trailer original, em inglês

Tiny Pretty Things

Temporada estreia em 14 de Dezembro
Série
Baseada no livro de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, a história de “Tiny Pretty Things” decorre no mundo de uma academia de ballet de elite e segue a ascensão e queda de um grupo de jovens adultos, cada um na corda bamba entre a glória e a desgraça. Enquanto única escola de dança de elite em Chicago, a Archer School of Ballet funciona como a academia da reputada companhia de dança profissional da cidade: a City Works Ballet. A Archer School é um oásis para um grupo eclético de bailarinos: ricos e pobres, do norte e do sul, e de contextos diversos. Contudo, todos partilham um talento raro, a paixão pela dança, um sentido de lealdade à comunidade… e, no que toca aos seus sonhos, a ausência de um plano ‘B’.
Trailer oficial, em espanhol

Anitta: Made In Honório

Temporada estreia em 16 de Dezembro
Série
Esta série documental sem precedentes mostra-nos a vida privada e a carreira da cantora Anitta, ícone do funk e da pop no Brasil, acompanhando de perto a controversa e fascinante artista na sua intimidade e durante a preparação de concertos importantes pelo mundo fora. Mostra-nos também a vida dela na estrada e as reuniões com a sua equipa, em que ela acumula os papéis de artista e de empresária.

O Estripador

Temporada estreia em 16 de Dezembro
Série
Durante cinco anos, entre 1975 e 1980, os homicídios do Estripador de Yorkshire assombraram as vidas das mulheres no norte de Inglaterra. Viviam-se tempos de histeria nacional. Treze mulheres foram mortas, e a polícia parecia incapaz de encontrar o assassino. Ninguém se sentia seguro — e todos os homens eram suspeitos.
Ao descrever as reviravoltas da maior caça ao homem da história da polícia britânica, esta evocativa série de quatro episódios volta a examinar os crimes que decorreram no contexto da Inglaterra do final dos anos 70: uma época de mudanças radicais, desinvestimento industrial, pobreza, masculinidade e misoginia, que contribuíram para que o Estripador escapasse à captura durante tanto tempo.
Trailer original, em inglês

Saiba mais:
Estreias de inéditos na Netflix no mês de dezembro

Arte, cena e clássicas online na semana

Futebol ao vivo na TV

Resumos de todas as novelas

Deixe um comentário