The Handmaid’s: A República de Gilead

Foto de Divulgação da série The Handmaid's

Baseada no romance best-selling de Margaret Atwood, ‘The Handmaid’s Tale’ se passa em um momento pós atentado terrorista, no qual o Presidente dos Estados Unidos e uma grande parte dos outros políticos eleitos são mortos e uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz.

O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial.

Em meio a isso tudo, Offred (Elisabeth Moss) é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

‘The Handmaid’s Tale’ foi criada para a televisão por Bruce Miller (The 100), que também se apresenta como um showrunner da série. O programa é uma produção executiva de Miller, Warren Littlefield (Fargo), Daniel Wilson, Fran Sears e Ilene Chaiken. A série é uma produção da MGM Television e distribuída também pela MGM.

Veja também: